• Clube amplia vínculo com o jogador até o fim de 2027
  • Lateral Renê tem lesão na coxa e está fora da semifinal
  • Colorado enfrenta o Caxias no domingo, pelo Gauchão

Notícia importante para a torcida do Internacional. Afinal, o clube gaúcho anunciou, nesta terça-feira, a renovação de contrato do meia Mauricio. O jogador tinha vínculo até outubro de 2025, mas o prorrogou para dezembro de 2027. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale lembrar, então, que Mauricio chegou ao Colorado em outubro de 2020. Ele veio do Cruzeiro, com William Potker também envolvido na negociação. Ao todo, o jogador defendeu o Inter 123 vezes, marcando 15 gols e dando 16 assistências.

Além disso, após a boa fase do ano passado, o Inter foi procurado por clubes interessados no meia. Inclusive, o Bragantino chegou a fazer uma proposta ao Colorado, que possui 50% dos direitos econômicos do atleta. Contudo, ele seguiu no Beira-Rio.

Na temporada de 2023, Mauricio esteve em campo em 12 jogos, sendo 10 entre os titulares, com três gols e três assistências. Desde que começou o ano, a diretoria colorada anunciou outras três renovações: Johnny, Matheus Dias e Pedro Henrique.

Renê vira desfalque contra o Caxias

O Inter terá uma baixa na partida de domingo contra o Caxias, pela volta da semifinal do Gauchão. Isso porque o lateral-esquerdo Renê sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Assim, ele deve dar lugar a Thauan Lara. Se o Colorado avançar à decisão, o camisa 6 será reavaliado.

Renê, inclusive, sentiu o problema no primeiro tempo do empate por 1 a 1 do jogo do último sábado, no estádio Centenário. O lateral ainda ficou em campo até o intervalo, quando saiu justamente para a entrada de Thauan. Um outro desfalque certo é o do volante Johnny, que foi convocado pelos Estados Unidos para os jogos contra Granada e El Salvador.

Por outro lado, Matheus Dias e Mauricio, que sentiram dores na panturrilha e joelho, respectivamente, foram liberados. A dupla treinou normalmente nesta terça, na reapresentação do time. O atacante Alemão também está à disposição após cumprir suspensão e será uma opção para substituir Luiz Adriano durante o jogo.

Portanto, a partida contra o Caxias será no domingo, às 18h, no Beira-Rio. O Colorado tem que ganhar para ir à decisão do Gauchão. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.