Ex-companheiro de Neymar no Barcelona, o espanhol Andrés Iniesta comentou em entrevista ao site ‘One Football’ sobre o grande momento do atacante brasileiro. Atualmente jogando no Vissel Kobe, do Japão, o meia de 38 anos rasgou elogios ao camisa 10 do Brasil. Inclusive, lembrou do período em que atuou ao lado dele no clube catalão.

– De Neymar só posso falar coisas boas. Para mim, é um dos melhores jogadores que já vi e com quem dividi o vestiário e o campo de jogo. É uma máquina de jogar futebol, de driblar, de passar. Acho que, quando falamos de futebol, falamos de espetáculo e de aproveitar, de que as pessoas curtam os jogadores. E acho que ver Neymar em campo é sinônimo disso – contou Iniesta.

Além disso, o jogador falou sobre a expectativa para a Copa do Qatar, que começa em novembro. Campeão mundial com a seleção espanhola, Iniesta disse que Brasil vai disputar o título do torneio em 2022. O meia, então, destacou a força do elenco comandado pelo técnico Tite e o apontou como um dos favoritos.

– O Brasil sempre é candidato. Acho que ninguém no mundo do futebol, quando fala do Brasil, não o colocaria como candidato para ganhar o Mundial, fora o fato de que acredito que tem uma seleção muito forte. Tenho certeza de que estarão na briga também – afirmou o espanhol, autor do gol do título contra a Espanha, na final de 2010.

https://www.instagram.com/p/CjBrVPgoXUA/?utm_source=ig_web_copy_link

Campeão mundial em 2010, Iniesta avalia Espanha atual

Por fim, Iniesta falou sobre a Espanha do técnico Luis Henrique. Porém, o meia não quis fazer comparação com a que conquistou o título inédito na África do Sul. Para ele, o time atual tem condições tem fazer uma boa campanha na próxima Copa do Mundo.

– Apesar de ter muitos jogadores jovens, eles já têm muito protagonismo em suas equipes. E tem pessoas com mais experiência, como Busquets e Jordi Alba, que podem ser muito importantes nesse papel. Vejo ela (a Espanha) muito completa. O Mundial é muito complicado, qualquer detalhe pode mudar a balança, mas acho que esse time tem tudo para lutar de verdade – completou.

Então, na última terça-feira, a Espanha venceu Portugal por 1 a 0, fora de casa, e se classificou para a semifinal da Ligas das Nações. Por outro lado, a seleção brasileira goleou a Túnisia por 5 a 1, em partida amistosa realizada na França. Neymar, de pênalti, marcou um dos gols. As equipes só voltam a campo no Mundial de 2022, em novembro.

Vale lembrar que a Espanha caiu no Grupo E da Copa do Qatar, ao lado de Alemanha, Costa Rica e Japão. A equipe estreia no dia 23 de novembro, às 13h (de Brasília), contra os costarriquenhos, no estádio Al Thumama. Por sua vez, o Brasil está no grupo G, que tem ainda Camarões, Sérvia e Suíça. O primeiro jogo da seleção brasileira será no dia 24 de novembro, às 16h, contra os sérvios.