• Saka (2), Bellingham, Sterling, Rashford e Grealish marcaram
  • Taremi fez os dois gols iranianos na goleada inglesa
  • Inglaterra mostrou bom futebol e agradou na estreia

A Inglaterra foi a primeira campeã do mundo a estrear na Copa do Mundo do Catar. Apesar disso, os ingleses mostraram um ótimo futebol e, a julgar pela primeira impressão, os ingleses deverão dar muito trabalho neste Mundial. A vitória por 6 a 2 sobre o Irã, nesta segunda-feira, no Estádio Internacional Khalifa, mostrou que, além de bem treinado, o English Team pode ser letal em diversas jogadas, como bola parada, jogo pelas pontas e contra-ataques. Uma ótima impressão.

Bellingham, um dos destaques desse time, abriu o placar. Saka fez o segundo após uma jogada de escanteio. Minutos depois, Sterling fez com passe de Kane. Já no segundo tempo, Saka fez mais um, Rashford e Grealish completaram a goleada. Coube a Taremi fazer os dois do Irã. A vitória deixou a Inglaterra em boa situação no Grupo B, com três pontos e três gols de saldo. Então, na próxima rodada o time comandado por Gareth Southgate encara os EUA, no próximo dia 25. Enquanto o Irã, vai atrás da recuperação contra o País de Gales no mesmo dia.

A primeira etapa começou como se esperava. O Irã, sob a batuta de Carlos Queiroz, se fechou e esperou a Inglaterra apostando, pelo menos era a impressão que passava, que a estreia da campeã do mundo de 1966 iria gerar nervosismo. Embora tenha mostrado um pouco, esse nervosismo levou apenas cinco minutos para passar e colocar a Inglaterra como “Senhora do jogo”. Girando a bola, tomando conta de todas as ações ofensivas e criando oportunidades.

Pequeno intervalo no primeiro tempo

Esse domínio cresceu ainda mais depois da saída do goleiro iraniano Beiranvand, que se chocou com um defensor do próprio time. Portanto, abrir o placar foi uma questão de tempo, muito pouco tempo. Isso porque para a saída do arqueiro iraniano foram gastos cerca de 15 minutos. Mal sabia Hossein Hosseini, o goleiro substituto, o que estaria por vir posteriormente.

Após o reinício, Jude Bellingham acertou uma bela cabeçada e abriu o placar. Então, depois que marcou o primeiro, abriu-se a porteira. Minutos depois, Maguire, que já havia mandado uma bola no travessão, deu um passe de cabeça, Saka acertou o ângulo. Na saída de bola, mais um da Inglaterra. Após uma bola longa de Pickford e uma boa trama do ataque inglês, Sterling ampliou.

Três vira, seis acaba

A segunda etapa começou conforme a primeira: Inglaterra em cima e com fome de gols. E foi exatamente o que aconteceu. Saka, mais uma vez, transformou o jogo em goleada. O jovem atacante do Arsenal recebeu pela direita, cortou o zagueiro e tirou o goleiro do lance. Mais um bonito gol. Aos 19, em um dos poucos momentos de troca de passe do Irã, Taremi recebeu de frente com o goleiro inglês e marcou o gol de honra.

Mas para quem pensou que terminaria aí o ímpeto inglês, se enganou profundamente. Rashford, do Manchester United, havia entrado pouco antes de marcar o seu, em uma bela jogada, mais uma. Southgate começou a mexer na equipe para dar minutos ao elenco, mas as jogadas seguiram acontecendo. O Irã também passou a encontrar espaços e deu trabalho a Pickford.

Aos 45, antes mesmo de subir os acréscimos, Jack Grealish aproveitou a jogada de Wilson e só empurrou para o gol. Depois de igualar o maior número de gols da Inglaterra em uma Copa do Mundo, veio mais um do Irã. Taremi, de pênalti, fez mais um e foi só. Inglaterra causa boa impressão depois da estreia e da goleada.