• Rashford (duas vezes) e Foden garantem a vitória por 3 a 0
  • Ingleses chegam aos 7 pontos e pegam Senegal nas oitavas
  • Galeses não têm boa atuação e ficam na lanterna da chave

A Inglaterra venceu o País de Gales por 3 a 0, nesta terça-feira, no estádio Ahmad Bin Ali. Assim, garantiu o primeiro lugar do Grupo B da Copa do Mundo de 2022. Com dois gols, Rashford foi o principal nome do jogo, enquanto Foden também marcou para a seleção inglesa com a assistência de Harry Kane. Os dois entraram no lugar de Saka e Sterling e foram decisivos. Com a derrota, os galeses deram adeus ao Mundial do Catar na lanterna da chave, com apenas um ponto ganho.

Primeiro lugar do grupo, com 7 pontos, a Inglaterra vai enfrentar Senegal nas oitavas de final. Já os Estados Unidos, que venceram o Irã por 1 a 0, terminaram em segundo (com 5) e vão encarar a Holanda na próxima fase da Copa. Os iranianos ficaram em terceiro na chave, com 3 pontos.

Seleções não saem do zero na primeira etapa

A Inglaterra começou o jogo pressionando a saída de bola de País de Gales e teve sua primeira chance aos 9 minutos. Rashford recebeu de Harry Kane e saiu cara a cara com Ward, mas o goleiro saiu bem para abafar o chute. Com maior posse de bola, os ingleses seguiram no campo adversário e chegaram novamente aos 17 minutos. Após a jogada ensaiada, Shaw levantou na segunda trave, e Maguire desviou de cabeça para fora.

Aos 22, Rashford aproveitou o rebote na entrada da área e soltou a bomba. A bola bateu na cabeça de Neco Williams, que caiu no gramado e precisou de atendimento médico. O lateral direito tentou seguir em campo, mas saiu aos 35 minutos e foi substituído por Connor Roberts. Aos 37, enfim, surgiu o segundo momento de emoção na partida. Após bela trama de ataque entre Bellingham e Walker, Foden recebeu dentro da área e finalizou de canhota, mas mandou por cima da trave.

Na sequência, outras duas chegadas do time inglês. Na primeira, Rashford tentou de bicicleta dentro da área, mas mandou a bola à direita do gol de Ward. Depois, Rashford recebeu de Kane e tentou devolver a bola, mas a defesa galesa tirou. Nos acréscimos do primeiro tempo, País de Gales conseguiu uma finalização. Joe Allen arriscou de canhota da entrada da área, mas mandou por cima do gol. Em etapa morna, o placar ficou 0 a 0.

Ingleses marcam três vezes e confirmam liderança

No segundo tempo, porém, os gols da Inglaterra não demoraram a sair. Foden fez fila na defesa galesa e foi derrubado por Rodon perto da área no lado esquerdo. Na cobrança de falta, aos 4 minutos, Rashford bateu com categoria, no canto esquerdo do goleiro Ward: 1 a 0. No minuto seguinte, saiu o segundo. Após saída errada do País de Gales, Rashford roubou a bola e passou para Kane. Com precisão, o centroavante cruzou rasteiro para Foden completar de primeira na segunda trave: 2 a 0.

Em dois ataques, os ingleses construíram a vantagem no placar e obrigaram a seleção galesa a sair mais para o ataque. Aos 9, Daniel James finalizou cruzado e a bola passou muito perto do gol da Inglaterra, com Pickford se esticando para tentar defender. Em seguida, outra boa chance de Gales. Moore arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro inglês, que espalmou no reflexo.

Contudo, a Inglaterra marcou o terceiro gol aos 22 minutos. Rashford recebeu na ponta direita, entrou na área, gingou para cima de Roberts e chutou de canhota com força. Então, a bola passou por debaixo das pernas de Ward, que não defendeu: 3 a 0. Embalada, a seleção inglesa continuou pressionando a saída de bola e buscando o ataque. os 26, por pouco Rashford não fez o hat-trick. Wilson ajeitou na medida para o atacante finalizar, mas o goleiro espalmou.

Na reta final, País de Gales até chegou no ataque, mas pecou nas finalizações. Aos 41, por exemplo, Moore dominou na entrada da área e bateu por cima do travessão. Aos 46 minutos, os ingleses tiveram uma última oportunidade. Depois do escanteio, Maguire desvia na área, mas Phillips bateu para fora. Vitória e liderança do grupo para os ingleses.