• Aos 41 anos, jogador disputará as Eliminatórias da Euro
  • Centroavante ficou mais de oitos meses fora por lesão
  • Ibra retornou aos jogos do Milan e ganha nova chance

Surpresa na lista de convocados da Suécia. Isso porque o centroavante Zlatan Ibrahimovic voltou a ser chamado para a seleção, nesta quarta-feira. Dessa forma, ele vai se juntar ao elenco que disputará para as partidas contra Bélgica e Azerbaijão, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Eurocopa.

Vale lembrar, então, que o astro de 41 anos passou por cirurgia no joelho e ficou longe dos gramados por mais de oito meses. Contudo, o sueco retornou aos treinos no Milan e até já entrou em três jogos do time italiano nesta reta final de temporada. Por isso, o técnico Janne Anderss justificou a convocação do veterano.

– Zlatan fez três jogos no seu clube e sente-se em boa forma, apesar de ter ficado afastado um tempo. Acho que ele pode acrescentar muito à equipe dentro de campo, mas também fora. Pode ser muito importante – disse o treinador da Suécia.

Quase um ano fora da seleção da Suécia

Inclusive, o último jogo de Ibrahimovic com a camisa da seleção sueca ocorreu no dia 29 de março do ano passado. Na ocasião, a Suécia perdeu por 2 a 0, nas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Com 62 gols marcados, o centroavante virou o maior artilheiro da história da seleção.

Com Ibra à disposição, a Suécia receberá a Bélgica no próxima dia 24 de março, em Estocolmo, e volta a atuar na capital do país três depois. Afinal, no dia 27, a seleção disputará um duelo com o Azerbaijão, pela fase classificatória. Também com Áustria e Estônia, os suecos estão no Grupo F das Eliminatórias da Euro 2024, que acontecerá na Alemanha.