• Artilheiro do Galo foi o destaque da partida
  • Atlético-MG teve muitas dificuldades
  • Esta será a 17ª final seguida do Atlético-MG

O Atlético-MG está na decisão do Campeonato Mineiro de 2023. O time treinado por Eduardo Coudet teve muitas dificuldades durante a partida, mas contou com a sua estrela para decidir a partida e classificar a equipe para a final do Estadual. O placar de 1 a 0 sobre o Athletic, gol marcado por Hulk, foi o suficiente para avançar e deixar satisfeitos os torcedores que lotaram o Independência na tarde deste sábado. Portanto, o Atlético-MG agora aguarda o vencedor de América-MG e Cruzeiro para saber o adversário na final. O Galo busca o tetracampeonato em sua 17ª decisão seguida.

Primeiro tempo sem gols

O primeiro tempo começou com o Atlético-MG com a bola e em cima do Esquadrão. Embora tivesse com a posse da bola, a equipe de Eduardo Coudet teve dificuldades de furar a defesa do Athletic. Assim, quem teve a primeira chance de abrir o placar foi a equipe visitante, com Alason, aos 15 minutos.

O lance acordou o Atlético-MG. que passou a ser mais incisivo no ataque, mas sem assustar o goleiro da equipe de São João del Rei. O goleiro Júlio César passou a primeira etapa sem trabalhar. Enquanto Everson teve algum trabalho com a equipe do interior mineiro.

Vale ressaltar que o primeiro tempo no Independência não teve gols, entretanto, as equipes não evitaram as jogadas mais ríspidas e contundentes. Na primeira etapa foram cinco cartões amarelos, dois para o Galo e três para o Athletic. Ou seja, briga não faltou na primeira parte do jogo.

Hulk decide e Galo passa

O segundo tempo começou conforme o primeiro: com o Galo retendo a bola e sem ameaçar o gol de Júlio César. O Athletic, então, voltou a se lançar ao ataque e teve uma boa chance com David Braga. Este mandou a bola por cima do gol de Everson.

O Atlético-MG chegou logo em seguida, com Hyoran, em um chute de fora da área para a defesa de Júlio César. Mas aos sete minutos, Danilo errou na saída de bola após pressão de Paulinho. A bola ficou com Hulk, que avançou e marcou o primeiro gol da partida. O gol da tranquilidade do Galo na partida.

O gol fez as estratégias mudarem e o Athletic passou a atacar o Galo. A equipe de São João del Rei chegou a pressionar a equipe de Belo Horizonte. Aos 26 minutos, o lance mais polêmico da tarde. Everson acertou a mão no rosto de Natan. O VAR chamou o árbitro, mas este não viu irregularidade. Então, a partir daí foi aguardar o apito final e comemorar a ida à decisão.