O Atlético-MG venceu o Fluminense de virada por 2 a 1, no domingo, e fez a festa no Mineirão. O título está mais perto.

Com o resultado, o Galo alcançou os 78 pontos e se distanciou na liderança. Agora, ficou muito mais perto de conquistar o Brasileirão de 2021.

A torcida atleticana antecipou o grito de campeão. Afinal, o Galo pode ganhar o título nesta terça-feira, caso o Flamengo não vença o Ceará.

Com 11 pontos a mais que o Rubro-Negro, o Atlético-MG não poderá ser mais alcançado na tabela caso o Flamengo tropece no Maracanã.

Se o Flamengo vencer o Ceará, o título do Galo poderá acontecer contra o Bahia, na quinta-feira, no estádio da Fonte Nova, às 18h.


Hulk faz gols e homenageia Reinaldo

Melhor jogador do Galo no Campeonato Brasileiro, Hulk comandou a virada sobre o Fluminense e deixou o Alvinegro disparado no topo da tabela de classificação.

Hulk marcou o gol de empate cobrando pênalti e outro de falta para garantir a virada. Manoel fez o gol do Fluminense no primeiro tempo.

Na comemoração do segundo gol, Hulk homenageou Reinaldo. Ele foi em direção ao ídolo do Galo fazendo a comemoração com braço erguido e punho cerrado.

– Eu sei o quanto você merece ser ídolo pela sua história, pelo o que você fez pelo Galo e caráter – disse Hulk à TV Galo.

Com os dois gols marcados na partida, o atacante de 35 anos chegou a 16 gols no Brasileirão. Assim, se isolou na artilharia da competição. 

Reinaldo, em conversa com Hulk, agradeceu a homenagem e destacou que o artilheiro do Brasileirão também está na história do clube pela campanha de 2021.

– Você é nosso ídolo. E foi a melhor contratação que o Galo fez nos últimos anos, você trouxe alegria. Você merece muito mais – falou Reinaldo.


Primeiro tempo equilibrado, e pênalti com VAR

No Mineirão lotado, o Fluminense não se intimidou e foi para cima para surpreender o Galo. Deu certo e fez o gol aos 13 minutos.

Marlon bateu falta na área com precisão e Manoel ganhou da defesa, desviando de cabeça. A bola foi forte, sem chances para o goleiro Everson. 

Depois de sofrer o gol, o Galo foi para cima e tentou pressionar o time carioca. Criou chances com seus atacantes em jogadas de perigo. 

Dessa forma, o trio de atacantes Hulk, Diego Costa e Keno inflamou a torcida com finalizações, boas jogadas e tabelas dentro e fora da área. 

Quando o Fluminense se fechava na defesa e tentava explorar os contra-ataques, o Galo conseguiu o empate em pênalti duvidoso e marcado pelo VAR.

Em bola alçada na área, os jogadores do Galo reclamaram que Marlon desviou com a mão numa jogada envolvendo Diego Costa.

Chamado pelo árbitro de vídeo, o juiz Marielson Alves Silva reviu o lance e marcou o pênalti. Hulk bateu no canto e empatou o jogo.


Virada no segundo tempo e festa da torcida

A torcida foi para o intervalo aliviada e decidida a empurrar o Galo para a vitória no Mineirão. Tudo para ficar mais perto do título.

O Galo voltou empolgado na etapa final e partindo para o ataque, deixando o Tricolor fechado na defesa. Então, Hulk foi decisivo mais uma vez. 

O camisa 7 do Atlético-MG cobrou falta com categoria e a bola ainda desviou em jogador do Fluminense antes de entrar: 2 a 1.

O Fluminense tentou reagir e buscar o empate, mas não conseguiu furar a marcação do Galo. O líder manteve o placar e comemorou a vitória.

Com a derrota, o Tricolor saiu do Mineirão reclamando demais da arbitragem, em especial do VAR, no lance da marcação do pênalti para o Galo.

O Fluminse joga somente no próximo domingo, às 16h, em Salvador, contra o Bahia. A equipe tem 51 pontos e ainda está em sétimo lugar.


Cuca elogia torcida e faz contas para o título brasileiro

O Atlético-MG conquistou mais uma vitória no Mineirão e a torcida alvinegra já conta os dias para, enfim, soltar o grito de “é campeão”.

– Da arquibancada nossa, é uma tensão que se vive muito grande. Por isso que a gente comemorou dessa forma, tão efusiva, tão merecida – afirmou Cuca.

Depois da vitória de virada, o técnico Cuca exaltou a festa da torcida do Atlético-MG no Mineirão, mas manteve a cautela com o título.

– A festa que a torcida fez hoje foi linda, uma das melhores que eu já vi a torcida do Galo fazer – comentou Cuca na coletiva.

No entanto, o comandante atleticano reconheceu que o Galo está muito perto de conquistar o Brasileirão depois de quase 50 anos. 

Para Cuca, o Galo está a dois pontos de confirmar a conquista do título. Isso se o Flamengo não tropeçar diante do Ceará na terça. 

– É muito mais complicado, a gente tem falado isso. As chances e condições de se chegar mais próximo ao título vão acontecendo – disse o técnico.

Sobre o jogo contra o Fluminense, Cuca admitiu que o Galo não foi bem no primeiro e afirmou que o time estava ansioso em campo.

Porém, Cuca ressaltou a mudança de postura da equipe alvinegra no segundo tempo. Logo, ele classificou a vitória como merecida por parte do Atlético-MG.

– Nós, dentro disso, buscamos, empatamos o jogo e viramos. Acho que merecidamente pelo segundo tempo, o que nós proporcionamos – finalizou o treinador na entrevista coletiva.


Confira os resultados da 36ª rodada do Brasileirão

  • Bahia 3 x 1 Grêmio
  • Bragantino 1 x 1 América-MG
  • São Paulo 2 x 0 Sport Recife
  • Corinthians 1 x 0 Athletico-PR
  • Atlético-MG 2 x 1 Fluminense
  • Internacional 1 x 1 Santos
  • Atlético-GO x Bahia (nesta segunda)
  • Juventude x Bragantino (nesta terça)
  • Flamengo x Ceará (nesta terça)
  • Cuiabá x Palmeiras (nesta terça)
  • América-MG x Chapecoense (nesta terça – jogo da rodada 35)