• Holandeses fazem 3 a 1 neste sábado e avançam na Copa do Mundo
  • Depay, Blind e Dumfries marcam para a Holanda, e Wright desconta
  • Adversária nas quartas de final vai sair do jogo Argentina x Austrália

A Holanda derrotou os Estados Unidos por 3 a 1, no estádio Internacional Khalifa, neste sábado, em Doha. Assim, virou a primeira seleção classificada para as quartas de final da Copa do Mundo. Os americanos, por outro lado, terminaram a participação no Mundial do Catar. Agora, os holandeses esperam quem passar do confronto entre Argentina e Austrália. Os gols da Laranja Mecânica foram marcados por Memphis Depay, Blind e Dumfries, enquanto Wright diminuiu para os EUA.

Depay e Blind colocam a Holanda em vantagem

Com a bola rolando, os Estados Unidos trocaram passes, e a Holanda esperou no campo de defesa. Aliás, a primeira chances foi dos EUA, logo aos 2 minutos. Após corte de cabeça da zaga, Adams tocou para Pulisic, que bateu na saída de Noppert. Contudo, o goleiro saiu para defender. A Holanda chegou com perigo aos 8. Memphis Depay recebeu a bola na ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou. Porém, a bola saiu errada, bateu na cabeça de Adams e saiu.

Aos 9 minutos, a Holanda abriu o placar. Após longa troca de passes desde o setor defensivo, Gakpo acionou Dumfries no lado direito de ataque. Então, ele fez o cruzamento rasteiro para trás e achou Depay. O atacante chutou de primeira, no canto direito do goleiro Turner: 1 a 0. Aos 20, a Holanda, aliás, chegou novamente com Depay, que arriscou quase sem ângulo, mas mandou a bola à direita do gol americano. Depois disso, aos 28, o zagueiro Van Dijk mandou de cabeça para fora após o escanteio.

Com a Holanda jogando fechada, os Estados Unidos saíram para o ataque em busca do empate. No entanto, tinham dificuldades para encontrar os espaços na defesa adversária. Aos 41 minutos, Jesús Ferreira e Pulisic tentaram finalizar, mas não conseguiram. Em seguida, Robinson chutou, a bola desviou e foi parar nas mãos de Noppert. No lance seguinte, Weah pegou o rebote da zaga e chutou forte de fora da área, mas o goleiro holandês defendeu mais uma vez.

Aos 45, a Holanda ampliou em lance parecido com o do primeiro gol. Dumfries cruzou rasteiro da direita para o meio da área, e o lateral-esquerdo Blind surgiu livre, na marca do pênalti, para bater de primeira no canto direito: 2 a 0 e boa vantagem no primeiro tempo.

Time dos EUA tenta o empate na etapa final

No segundo tempo, a seleção dos Estados Unidos voltou melhor e finalizou mais. Aos 5 minutos, Pulisic cortou para o meio e bateu de fora da área para a defesa de Noppert. Em seguida, Reyna recebeu na esquerda e ajeitou para Mckenni na entrada da área. O meia, então, chutou de canhota por cima. Aos 15, a Holanda respondeu com Memphis Depay. No lance, Gakpo ajeitou na medida para a finalização do atacante, que bateu no alto para a defesa de Turner.

A partir dos 20 minutos, a seleção holandesa passou a rondar a área dos EUA e chegou em três oportunidades. Na mais perigosa delas, aos 26, Koopmeiners chutou, Turner deu rebote e Memphis Depay mandou de peixinho de cara para o gol. Contudo, o goleiro americano defendeu de novo. Os Estados Unidos perderam grande chance aos 29 minutos. Memphis Depay errou na saída de bola e deu de bandeja para Wright. Ele driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo, bateu para o gol, mas a zaga tirou.

Wright diminui, e Dumfries marca o terceiro

No lance seguinte, Wright se redimiu e diminui para os EUA. Yedlin tocou para Pulisic, que cruzou rasteiro da direita para o meio da área. A bola foi atrás de Wright, que desviou e encobriu o goleiro Noppert: 2 a 1 em finalização esquisita. Aos 32, quase saiu o segundo. Wright foi lançado nas costas da defesa holandesa, mas Noppert saiu de carrinho para cortar o perigo. Em outra boa troca de passes, porém, a Holanda marcou o terceiro gol.

Aos 35 minutos, Memphis Depay girou com a bola na entrada da área, tocou com De Jong e o meia abriu no lado esquerdo para Blind. O lateral levantou na segunda trave, e Dumfries apareceu livre para finalizar de canhota no contrapé de Turner: 3 a 1. Aos 40, após cobrança de escanteio, Zimmermann tentou finalizar de costas, mas mandou longe do gol. Nos minutos finais, a Holanda administrou o resultado e avançou às quartas de final.