• Vice-campeãs do mundo vencem fácil e vão às quartas
  • Roord e Beeresteyn fizeram os gols da Holanda no jogo
  • Holanda encara a Espanha na próxima quinta-feira

A Holanda passou fácil pela África do Sul por 2 a 0, na noite deste sábado, no Sydney Football Stadium, em Sydney, na Austrália, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A forte seleção holandesa não deu chances para as africanas, que tiveram alguns bons momentos, que foram impedidos pela boa goleira Van Domselaar. Nem mesmo a ótima atacante Kgatlana foi capaz de vazar a arqueira.

Roord, logo no início do jogo, e Beerensteyn, na segunda etapa, fizeram os gols da partida. Com o resultado, a Holanda segue com o seu sonho de ir à final e levantar o troféu pela primeira vez. Vale lembrar que na última edição, as meninas holandesas perderam para os EUA por 2 a 0. O próximo desafio será contra a Espanha, pelas quartas de final, na próxima quinta-feira, em Wellington, na Nova Zelândia.

O jogo

A partida começou equilibrada, em Sydney. Mas isso acabou logo aos oito minutos, com Roords. A camisa 6 aproveitou uma rebatida da defesa sul-africana, subiu mais do que todo mundo e marcou o primeiro gol do jogo. Contudo, a abertura do placar não tirou o ímpeto holandês na partida. Organização, toque rápido e finalização no alvo. Foram, então, algumas das qualidades demonstradas pelas vices campeãs do mundo.

Se houve algum momento de bom momento da África do Sul no jogo, foi no fim do primeiro tempo. Foram pelo menos duas chances claras para empatar o jogo. As duas com a craque Kglatana. Na primeira, ela recebeu um bom passe e saiu na cara do gol. Van Domselaar fez grande defesa. No rebote, ela finalizou para fora. No segundo lance, a atacante, então, finalizou mais uma vez para a defesa da arqueira holandesa.

Na segunda etapa, a Holanda marcou aos oito minutos, com Martens. Entretanto, o VAR analisou o lance e assinalou o impedimento de Pelova no início da jogada. Mesmo sem sair o gol, a Holanda começou a dominar ainda mais o jogo. Mas de uma forma diferente. Foram alguns minutos trocando passe como se as atletas estivessem descansando.

Foi então que saiu o segundo gol, aos 22 minutos, com Beerensteyn. A atacante da Juventus recebeu em velocidade, mas chutou fraco, Swart tentou encaixar, mas levou um frango. Era o segundo gol da Holanda na partida. Beerensteyn ainda marcou outras duas vezes, mas nos dois lances, o VAR entrou em ação. A África do Sul, como último suspiro, se lançou ao ataque. Contudo, em todos os lances de perigo, Van Domselaar estava lá para fazer defesas importantes e garantir a classificação.