• Noruguês faz gol no segundo tempo, e City ganha por 1 a 0
  • Fora de casa, citizens sofrem para vencer na Premier League
  • Equipe de Pep Guardiola fica a dois pontos do líder Arsenal

Antes de mais nada, vamos falar sobre a Premier League. Afinal, o Manchester City teve dificuldades, mas seguiu em frente na caça ao líder Arsenal. Com gol de Haaland, cobrando pênalti, o time de Pep Guardiola derrotou o Crystal Palace por 1 a 0, neste sábado, fora de casa.

Com o resultado, o City chegou aos 61 pontos e encostou novamente no Arsenal, que tem 63 e um jogo a menos. Os dois times ainda terão confronto direto, na 33ª rodada, no dia 26 de abril. Por sua vez, o Crystal Palace ocupa o 12º lugar, com 27.

O time de Guardiola, portanto, volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Afinal, o time enfrenta o RB Leipzig na próxima terça-feira, dentro de casa, pela volta das oitavas de final. No jogo de ida, na Alemanha, as equipes empataram por 1 a 1, deixando tudo aberto para o duelo em Manchester.

City perde chances, e Haaland faz de pênalti

No primeiro tempo, o Crystal Palace conseguiu segurar o ataque do Manchester City. Jogando fora de casa, os Citizens tiveram maior posse de bola, mas criaram poucas oportunidades claras de gol.

Grealish, que passou por dois marcadores e chutou bem perto da trave, chegou perto de marcar. Aos 27 minutos, Haaland perdeu a maior chance. Aké chegou na área pela esquerda e recebeu a bola já cruzando. Porém, o norueguês, mesmo bem posicionado, pegou de primeira por cima da trave.

Na etapa final, o panorama não mudou. O City seguiu com a bola e tentando furar a retranca adversária. Aos 11, Foden bateu falta perigosa no canto do goleiro Guaita, que fez boa defesa.

Três minutos depois, Bernardo Silva deu bom passe para Julián Álvarez, que girou e saiu da marcação. Então, o meio ficou na cara do goleiro, mas bateu forte demais e mandou para fora.

Aos 30, após cobrança de escanteio, Gundogan se movimentou rápido e pediu a bola na área. Ele girou e tocou, mas Olise chegou atrasado derrubando o adversário. O árbitro marcou pênalti. Haaland bateu com categoria, no canto direito do goleiro, que pulou para o outro lado: 1 a 0.

Aos 37, Haaland teve outra boa oportunidade após cruzamento de Grealish, mas cabeceou para fora. O Palace tentou atacar em busca do empate. Aos 44 minutos, Zaha fez boa jogada individual pela esquerda, entrou na área e cruzou com perigo. No entanto, ninguém chegou para completar. O City, então, gastou o tempo no ataque e saiu com importante vitória.