• Citizens fazem 6 a 0, neste sábado, pelas Copa da Inglaterra
  • Time de Pep Guardiola avança para semifinal da competição
  • Julián Álvarez (dois gols) e Palmer também marcam no duelo

O Manchester City segue com a sua rotina de golear adversários. Depois do 7 a 0 em cima do RB Leipzig pela Liga dos Campeões, o time de Pep Guardiola fez 6 a 0 no Burnley (líder da segunda divisão inglesa), neste sábado, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Haaland conseguiu um hat-trick (três gols), Julián Álvarez fez dois e Palmer completou o placar no Estádio Etihad.

Assim, o norueguês alcançou incríveis 42 gols na atual temporada. O camisa 9 do Manchester City ainda não tinha marcado na Copa da Inglaterra. Além disso, o centroavante chegou ao seu sexto hat-trick pelo clube inglês.

Portanto, os outros jogos das quartas de final serão realizados neste domingo, incluindo a partida entre o rival Manchester United contra o Fulham. Depois, um sorteio vai definir o chaveamento da próxima fase da FA Cup. Assim, as semifinais estão previstas para o final de semana do dia 22 de abril.

City demora a marcar, mas Haaland decide

No primeiro tempo, o Burnley se esforçou e conseguiu dificultar a criação das jogadas do Manchester City por meia hora. Contudo, aos 31 minutos, Haaland abriu o placar para o time da casa. O norueguês recebeu o passe de Julián Álvarez no meio da defesa, tirou de Peacock-Farrell na área, e a bola foi direto para o gol: 1 a 0.

Não demorou muito para sair o segundo. Três minutos depois, em jogada rápida pela esquerda, Foden recebeu de De Bruyne nas costas e Roberts e cruzou rasteiro para Haaland finalizar na saída do goleiro do Burnley.

Norueguês consegue o hat-trick, e City goleia

No segundo tempo, o City marcou o terceiro aos 13 minutos. Mahrez bateu cruzado e acertou a trave esquerda. Então, a bola foi direto para Haaland, que bateu de canhota para fazer o seu hat-trick na partida.

A partir daí, os Citizens deslancharam. Aos 16, De Bruyne passou por trás de Walker e recebeu nas costas dos marcadores. Então, o belga tocou na pequena área, e Álvarez surgiu para completar: 4 a 0.

Os gols do City continuaram saindo com naturalidade. Aos 22 minutos, De Bruyne avançou e tocou para Foden cruzar. O goleiro Peacok-Farrell desviou de mão trocada, mas Palmer apareceu para fazer o quinto.

E cabia mais. Aos 27, De Bruyne aproveitou a zaga desarrumada para lançar Álvarez nas costas do zagueiro. O argentino, aliás, cortou para dentro, tirou Al-Dakhil do lance, e bateu bem para fechar a goleada: 6 a 0.