• Ingleses têm atuação espetacular em casa e goleiam por 7 a 0
  • Norueguês brilha, mas Gundogan e De Bruyne também marcam
  • City chega com moral nas quartas de final da Champions League

O Manchester City não tomou conhecimento do RB Leipzig e aplicou uma goleada por 7 a 0, nesta terça-feira, no estádio Etihad, pelo duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com incríveis cinco gols, o centroavante Erling Haaland foi o principal nome da noite mágica da equipe de Pep Guardiola. Gundogan e De Bruyne fizeram os outros gols da partida. Na ida, na Alemanha, os times haviam empatado por 1 a 1.

Após marcar os cinco gols, Haaland se tornou o jogador mais jovem a alcançar a marca de 30 gols na história da Liga dos Campeões, com 22 anos e 236 dias de idade. Além disso, ele virou o artilheiro que fez isso de forma mais rápida, em 25 jogos. Agora, o norueguês tem 33 gols na competição e assumiu a artilharia desta Champions League, com 10 gols.

Com o resultado, o City avançou às quartas de final da Champions League e se juntou aos já classificados Bayern de Munique, Benfica, Chelsea, Milan e Inter de Milão, que se classificou após empatar sem gols com o Porto nesta terça (havia vencido por 1 a 0 na ida).

Outros dois jogos, nesta quarta, completam a rodada de volta das oitavas de final: Real Madrid x Liverpool (5 a 2 para os espanhóis na ida) e Napoli x Eintracht Frankfurt (italianos fizeram 2 a 0 no primeiro jogo). Então, um sorteio nesta sexta, às 8h (de Brasília), definirá os próximos confrontos da maior competição entre clubes da Europa.

City domina, e Haaland marca três vezes

No primeiro tempo, o Manchester City amassou o RB Leipzig. Aliás, o time inglês finalizou 12 vezes, contra só uma do time alemão. Haaland mostrou começou o seu show particular e marcou três vezes. Aos 21, o centroavante abriu o placar em cobrança de pênalti, no canto esquerdo do goleiro.

Dois minutos depois, ele escorou para De Bruyne, que soltou uma bomba no travessão. Então, a bola voltou para o norueguês na pequena área, que cabeceou para o gol vazio. Nos acréscimos, Haaland fez mais um gol. De Bruyne bateu escanteio, e Rúben Dias cabeceou da pequena área. Então, a bola pegou no goleiro, na trave e passou na linha. A zaga do RB Leipzig tentou tirar, mas a bola pegou no centroavante e entrou: 3 a 0.

City segue o show e faz 7 a 0 no placar

O baile do City seguiu na etapa final. Logo aos 3 minutos, Gundogan tocou para Grealish, recebeu a bola de volta, passou por Haidara e bateu cruzado no canto para fazer o quarto gol. Contudo, a noite era de Haaaland. Aos 8, após escanteio na área, o atacante aproveitou o rebote do goleiro Blaswich e bateu da pequena área, de canhota, para marcar o quinto gol do time.

No entanto, o norueguês estava iluminado. Em novo escanteio para o City, Blaswich deu rebote após desvio de Akanji, e Haaland finaliza de direita dentro da área: 6 a 0 no placar, sendo o quinto dele na partida. Aos 17, ele saiu para a entrada de Julián Álvarez e foi aplaudido de pé pela torcida no Estádio Etihad.

A partir daí, o time de Guardiola reduziu o ritmo, e valorizou a posse de bola. O RB Leipzig tentou fazer o gol de honra, mas não estava com boa pontaria. Nos instantes finais, ainda deu tempo de marcar mais um. Após jogada de Mahrez pela direita, a bola chegou em De Bruyne, que ajeitou e chutou colocado no ângulo: 7 a 0.