• Centroavante revela ansiedade por estreia no Campeonato Inglês
  • Norueguês de 22 anos conta como é trabalhar com Pep Guardiola
  • City joga na Premier League neste sábado (7) contra o West Ham

Erling Haaland, maior contratação do Manchester City para a temporada 2022/23, está ansioso para a estreia da equipe na Premier League. Após as críticas recebidas pela atuação ruim na derrota para o Liverpool na Supercopa da Inglaterra, o centroavante norueguês deu entrevista ao canal ‘Sky Sports’. O jogador de 22 anos contou que ainda está se adaptando ao novo clube.

– Vamos ver como vou me adaptar. As pessoas podem demorar um pouco ou se adaptar imediatamente. Não estou preocupado. Essa é a vida de um jogador de futebol, tem que viver com isso. Você é uma espécie de responsável por trazer entretenimento e é julgado toda semana pelo que faz em campo. Tem que entregar, fazer o seu melhor. Como atacante, não posso me estressar com isso – declarou Haaland.

De acordo com dados do site ‘Globo Esporte’, o atacante marcou 42 vezes e deu nove assistências em 39 jogos. Isso contando os jogos por Borussia Dortmundo e seleção da Noruega. Agora, sob o comando de Pep Guardiola, Haaland espera melhorar ainda mais.

– Jogando com o Pep Guardiola, pelo melhor clube da Inglaterra, no Manchester City, tenho que continuar me desenvolvendo e melhorar muito. Isso é o que eu gosto muito no futebol, você sempre pode se desenvolver. Parte do jogo é sair da sua zona de conforto. E a química em campo com os jogadores do Manchester City é algo que virá, não sei se levará semanas, meses, mas é algo que temos que construir todos os dias – destacou o atleta.

https://twitter.com/ManCityPT/status/1554852679825981441?s=20&t=wHK4AFU-zPXQta7QXSE8hw

City estreia neste sábado na Premier League

Então, vale ressaltar que o Manchester City estreia no Campeonato Inglês jogando fora de casa contra o tradicional West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, no próximo domingo, 7 de agosto. Além disso, no sábado seguinte, dia 13, Haaland encontrará pela primeira vez a torcida dos Citizens no Etihad Stadium. Isso porque o time receberá o Bournemouth na segunda rodada.

– Estou ansioso para sentir a atmosfera e a rivalidade entre os clubes e os torcedores. Estive em muitos jogos na Inglaterra e isso é algo que sempre gostei muito. Também a sensação do jogo, o ritmo. Vai ser difícil e isso é o charme da Premier League. É uma competição bonita e difícil, por isso é a liga mais popular do mundo – disse.