• Equipes se enfrentam neste sábado pela Supercopa da Inglaterra
  • Norueguês foi a principal contratação do Manchester City
  • Atacante marcou no amistoso contra o Bayern de Munique

O técnico Pep Guardiola confirmou a escalação do atacante Erling Haaland na partida contra o Liverpool, que está marcada este sábado, no Estádio King Power, em Leicester. As equipes se enfrentam pela decisão da Supercopa da Inglaterra, competição que coloca frente a frente os campeões da Premier League e da Copa da Inglaterra. O treinador não somente garantiu a presença do jogador, como também elogiou Haaland nesses primeiros dias com o novo atleta.

– Ele está pronto para jogar amanhã. A primeira impressão, como pessoa, é muito boa, um cara engraçado. Ele se adaptou muito bem ao time e isso é importante. Não vejo (os jogadores) fora de campo, não tomo cerveja com eles, mas, aparentemente, é um cara muito legal. Eu vejo a cantina e os corredores. Tivemos muita sorte de ter caras assim nas temporadas anteriores, caso contrário você não ganha títulos – afirmou o treinador durante a entrevista coletiva.

Vale lembrar, então, que no amistoso contra o Bayern de Munique, Haaland precisou só de 11 minutos em campo para deixar sua marca no City, mesmo jogando somente a primeira etapa da partida. Portanto, o treinador se sente satisfeito com o início da trajetória do atacante. Guardiola, inclusive, lembrou que Haaland ainda não chegou ao seu ápice físico da temporada.

– Ele se sente bem. Quando falei com ele nos últimos dias, ele sentia um pouco de desconforto, mas conseguiu treinar e se movimentar. No final de agosto, ele estará melhor do que agora, que temos um jogo por semana, com mais treino. Depois disso começamos o calendário maluco, com jogos a cada três ou quatro dias – revelou.

Guardiola reclama da data do jogo: ‘Muito cedo’

Afinal, o treinador acredita que as equipes que se enfrentam neste sábado não estão preparadas para disputar uma decisão tão importante, uma vez que a pré-temporada foi muito curta. O comandante dos cityzens, contudo, deixou claro que é necessário conviver com este calendário.

– Acho que para o Liverpool e para nós, esta competição é um pouco cedo demais, mas a oportunidade de jogar a Supercopa da Inglaterra é sempre muito cedo. Temos que nos adaptar – disse.

Embora não coloque como obsessão o troféu em disputa, Guardiola exalta a competição. Para ele, a partida poderá dar uma noção melhor de sua equipe para o decorrer da temporada que se inicia.

–  É um título para todos nós, vencer é o melhor. Melhor começar o ano vencendo do que perdendo, é bom para o City. Nós tentamos ser competitivos. É um jogo que vai ditar bem onde estamos depois de três semanas de pré-temporada – afirmou.