• Sem Cuiabano, Fábio e garotos da base viram opções neste sábado
  • De olho no Estudiantes, Villasanti e Cristaldo podem ser preservados
  • Diego Costa e Pepê continuam como baixas no elenco do Tricolor

Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que deve ter mudanças no time para enfrentar o Cuiabá. A bola vai rolar neste sábado, às 18h30, na Arena, pela terceira rodada do Brasileirão. O Tricolor negociou o lateral-esquerdo Cuiabano, que seria titular. Portanto, os jovens Wesley e Zé Guilherme e o lateral-direito Fábio viraram opções.

Fábio, aliás, atuou na vitória do Grêmio sobre o Athletico-PR, na última quarta. Ele poderia ser deslocado para atuar na lateral esquerda, como já ocorreu na final do Gauchão contra o Juventude. Naquela ocasião, Mayk, Reinaldo e Cuiabano estavam fora de combate. O técnico Renato Portaluppi optou por não usar os jovens.

Este cenário deve se repetir diante do Cuiabá e na partida contra o Estudiantes, na terça, pela Libertadores. Entre os garotos, Wesley virou o mais cotado para atuar no Brasileirão. Por outro lado, Diego Costa e Pepê seguem como desfalques no Tricolor. O volante deve voltar diante dos argentinos, enquanto o centroavante não tem retorno confirmado.

Com o jogo decisivo chegando, Renato pode preservar jogadores neste sábado. Com duas derrotas nas primeiras rodadas da Libertadores, o peso do duelo com o Estudiantes aumentou para o clube. Por isso, a tendência por usar uma equipe alternativa diante do Dourado.

Kannemann deve atuar na zaga, com Geromel fora e Gustavo Martins dentro. Na direita, então, João Pedro voltaria à equipe. Já no meio-campo, Villasanti e Cristaldo podem ficar fora pela sequência de partidas. O atacante Pavón, com lesão na coxa, já iniciou tratamento e será baixa no Tricolor por um mês.

Provável escalação do Grêmio

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a possível escalação do Imortal tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Fábio (Wesley); Villasanti (Du Queiroz), Dodi, Gustavo Nunes, Nathan (Cristaldo) e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.