• Jogo pela Libertadores será nesta terça, na Arena
  • Tricolor tenta sua primeira vitória na competição
  • Marchesín e Rodrigo Ely devem entrar na equipe

Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que recebe o Huachipato, do Chile, nesta terça-feira, às 19h, na Arena, em Porto Alegre. O jogo vale pela segunda rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores.

Vale lembrar que o Tricolor chega no embalo da conquista do título do Gauchão. Afinal, a equipe venceu o Juventude no último sábado e confirmou o heptacampeonato estadual. Na Libertadores, porém, a estreia na semana passada foi com derrota por 2 a 0, com reservas, para o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia.

Para o confronto, o time comandado por Renato Portaluppi deve ter duas alterações em relação à escalação da final do último sábado. Geromel, por exemplo, dificilmente terá condições físicas de atuar. Sem o zagueiro, Rodrigo Ely pode ser o substituto. No gol, entretanto, Marchesín pode recuperar a vaga com a saída de Caíque.

Confira a provável escalação do Grêmio

Dessa forma, o possível time titular do Tricolor tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavon e Diego Costa. No departamento médico, Carballo, Mila, Jhonata Robert, Reinaldo e André Henrique seguem fora da equipe.

Segundo o ‘Ge’, a partida desta terça pode encerrar um jejum diante do Huachipato. O Grêmio enfrentou o time chileno só duas vezes, mas ainda não ganhou. Além disso, o adversário foi primeiro a vencer o Tricolor na Arena, em 2013, também em jogo da Libertadores.