• Nathan Fernandes é desfalque com entorse no tornozelo
  • André Henrique, Galdino e Besozzi disputam duas vagas
  • Treinador prepara time titular para o duelo deste sábado

Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que voltou aos treinos nesta quinta-feira. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Renato Portaluppi abriu só 20 minutos da atividade e indicou que vai com titulares contra o São Luiz. No entanto, o técnico do Tricolor manteve o mistério no ataque para sábado.

Isso porque Nathan Fernandes deixou a vitória contra o Novo Hamburgo com entorse no tornozelo direito. Segundo o ‘Ge’, a situação não gera preocupação, mas ele segue com edema e ficará fora do jogo do fim de semana. Então, o seu retorno deve ser no Gre-Nal.

Tendo uma alternativa a menos no setor ofensivo, Renato aproveitou o trabalho para fazer testes na equipe. Assim, André Henrique, Galdino e Besozzi disputam duas vagas no ataque ao lado de JP Galvão. O treinador também tem a opção de colocar um a mais no meio-campo e ficar com dois atacantes. Porém, essa não é a tendência de momento.

Um dos destaques do Imortal, o centroavante JP Galvão sofreu uma corte na cabeça na última rodada do Gauchão. Ele teve que levar quatro pontos na região e ainda usou um curativo para proteger o local no treinamento desta quinta.

Provável escalação do Grêmio

Portanto, o possível time titular tem: Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Besozzi (André Henrique), Galdino e JP Galvão.

Nesta sexta, a comissão técnica gremista comandará o último treino no CT Luiz Carvalho antes do confronto de sábado. O Grêmio recebe o São Luiz, na Arena, às 16h30 (de Brasília), pela 7ª rodada. O Imortal lidera o Campeonato Gaúcho com 15 pontos e dois a mais que o rival Colorado.