• Lateral-esquerdo Cuiabano participa de treino no campo
  • Gustavo Nunes e Pepê marcam presença nas atividades
  • Geromel só corre no gramado e vira dúvida para sábado

Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que se reapresentou nesta quinta-feira e iniciou a preparação para o primeiro jogo da final do Gaúchão. O Tricolor enfrentará o Juventude, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Gustavo Nunes e Pepê, que sentiram problemas físicos contra o Caxias, treinaram normalmente e não preocupam. O lateral Cuiabano também trabalhou no campo, mas Geromel ficou separado do grupo e virou dúvida.

Esta, aliás, foi a primeira vez que os titulares foram a campo no CT Luiz Carvalho após a classificação da última terça. Cuiabano, que estava se recuperando de lesão muscular, se juntou aos companheiros e pode ser a novidade nas próximas partidas.

O volante Pepê, que deixou o jogo contra o Caxias no primeiro tempo após choque de cabeça, está liberado. O atacante passou apenas por um susto e vai para o jogo de sábado. Geromel, por outro lado, gera preocupação.

Isso porque o zagueiro ficou fora do segundo jogo da semifinal por causa de um desgaste muscular. Nesta quinta, o experiente defensor treinou separado do grupo, fez fisioterapia e correu em volta do gramado. Ou seja, não tem presença confirmada para a decisão.

O técnico Renato Portaluppi comanda, nesta sexta, o último treino antes de encarar o Juventude. Depois, a delegação tricolor viaja para Caxias do Sul. A partida de volta da final do Campeonato Gaúcho está marcada para o sábado seguinte, na Arena.