• Pavón é diagnosticado com um problema muscular
  • A previsão de recuperação fica em torno de um mês
  • Tricolor volta a campo neste sábado contra o Cuiabá

Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que tem mais um desfalque. Isso porque o atacante Cristian Pavón sofreu uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa direita. O clube gaúcho ainda não informou o prazo de recuperação para o jogador. A previsão para esse tipo de lesão, aliás, costuma ser de até um mês parado.

Portanto, ele deve ficar fora dos oito próximos jogos: Cuiabá (Brasileirão), Estudiantes (Libertadores), Bahia (Brasileirão), Operário-PR (Copa do Brasil), Criciúma (Brasileirão) e Huachipato (Libertadores) e Atlético-MG (Brasileirão).

Pavón, vale lembrar, foi o responsável por dar assistência para o gol de Cristaldo, contra o Athletico-PR. No entanto, ele precisou deixar o gramado aos 9 minutos da etapa final, com desconforto na coxa direita. Ele teve lesão confirmada após exames e já começou a fazer tratamento com a fisioterapia.

Vale destacar que o argentino vinha se destacando no time de Renato Portaluppi. Titular desde a chegada ao Imortal, o atacante tem três gols marcados e cinco assistência em 11 partidas. Inclusive, a lesão de Pavón é a mesma do lateral Mayk, que ainda não voltou a atuar com a camisa tricolor.

Para a vaga do atacante, Gustavo Gomes e Nathan Fernandes surgem como alternativas. Contudo, o clube está perto de anunciar a contratação do meia Edenilson, que também pode atuar aberto pelo lado direito.