• Zagueiro sofreu lesão durante a derrota para o Flamengo
  • Argentino vai ter que passar por cirurgia neste domingo
  • Ele já está fora da partida contra o Goiás, pelo Brasileirão

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Grêmio, que confirmou, nesta quinta-feira, a lesão do zagueiro Walter Kannemann. Isso porque o argentino sofreu uma fratura do segundo metacarpo da mão direita na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

Segundo informações do clube gaúcho, o defensor passará por cirurgia no próximo domingo e está fora do jogo contra o Goiás. O prazo estipulado para a volta do atleta aos treinamentos, contudo, não foi divulgado.

Mesmo com o problema, Kannemann continuou jogando normalmente no duelo na Arena. Aliás, o zagueiro acabou sendo expulso na segunda etapa, após receber dois cartões amarelos no intervalo de oito minutos.

Sem poder contar com o defensor, o técnico Renato Portaluppi tem à disposição quatro opções: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã. Por sua vez, Geromel ainda não voltou, mas vem participando das atividades com o grupo tricolor.

Nesta quinta, o capitão do Grêmio realizou um treinamento coletivo com reservas e jovens da base. Ou seja, ele está mais perto de um retorno à equipe. No entanto, ele não atua desde novembro do ano passado. Em janeiro, Geromel sofreu uma lesão no joelho esquerdo ainda durante a pré-temporada.

Luan é recebido com festa da torcida

Além disso, o atacante Luan chegou em Porto Alegre e foi direto ao clube para fazer exames médicos. Ele vai assinar contrato até o fim da temporada. O camisa 7, portanto, voltou ao time que o projetou depois de três anos e meio. Luan ganhará um salário de cerca de R$ 50 mil, muito menor do que os R$ 800 mil que recebia no Corinthians.

https://www.instagram.com/reel/CvNlAorJDxm/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O Tricolor, portanto, volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Goiás, na Serrinha, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, o time de Renato Portaluppi é o segundo colocado, 11 pontos atrás do líder Botafogo.