• Rafael Cabral e Gabriel Grando acertam os detalhes para o negócio
  • Goleiro do Cruzeiro pediu para ser negociado após falhas seguidas
  • Gabriel Grando chegou a ser titular, mas perdeu espaço com o técnico

O empate do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, após abrir um 3 a 0, ficou marcado para o goleiro Rafael Cabral. Um dos gols do Alianza Petrolera, da Colômbia, foi com a falha do goleiro, que vestiu a camisa celeste na campanha do título da Série B de 2022. Assim que terminou o duelo, Rafael Cabral pediu para sair o do clube. Pedido que, inclusive, pegou todos os seus companheiros de surpresa.

Assim, depois de algumas especulações em torno do seu destino, nesta quinta-feira, o site “Globo Esporte”, informou que o camisa 1 celeste está indo para o Cruzeiro. Em troca, o time mineiro vai receber o goleiro Gabriel Grando. Este, não pediu para sair de forma direta como Cabral, mas tinha perdido espaço com Renato Portaluppi. Grando chegou a ser titular do clube gaúcho, mas acabou saindo para a entrada de Marchesín.

Rafael Cabral era um dos líderes do time. Foram 120 partidas pelo Cruzeiro entre 2022 e 2024. Em todo esse período, conquistou 54 vitórias, 32 empates e 34 derrotas. Já Gabriel Grando, vem da base gremista e passou para o profissional em 2021. Defendeu o Tricolor Gaúcho em 39 jogos. O goleiro sofreu 58 gols, média de 1,49 gols por jogo. Tem contrato com o clube até 2026.

Portanto, as partes estão confiantes de que o negócio deve sair em breve. Depois de uma conversa inicial, as tratativas ficaram mais estreitas nas últimas horas e o acordo está por detalhes. Vale lembrar que Rafael Cabral chegou a negociar com o Santos, mas a diretoria santista fechou as negociações.