• Marlon marca para o time grená, mas Vina deixa tudo igual para o Tricolor
  • Caxias perde Moacir, expulso, mas evita a virada do Grêmio no Centenário
  • Partida de volta será no próximo domingo, às 16h30, na Arena do Grêmio

Caxias e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado, no estádio Centenário, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. As equipes fizeram um jogo equilibrado, principalmente nos primeiros 45 minutos Marlon colocou o time da casa em vantagem logo no começo da partida, mas Vina deixou tudo igual para o Tricolor no fim do primeiro tempo. O Caxias teve Moacir expulso no início da segunda etapa, mas conseguiu segurar a pressão do Tricolor.

Sendo assim, ficou tudo para a segundo duelo, no próximo sábado, dia 9 de abril, às 16h30, na Arena. Com o empate na ida, quem ganhar o jogo na volta será campeão gaúcho em 2023.

Caxias abre o placar, mas Grêmio empata

O primeiro tempo foi agitado no estádio Centenário. Aliás, o time da casa largou em vantagem no placar. Logo aos 7 minutos, Marlo avançou pela intermediária, tentou abrir na esquerda, mas a bola bateu em Bitello e voltou para o volante. Então, ele entrou na área, livre, e chutou na saída do goleiro Adriel: 1 a 0 para o Caxias.

Após levar o gol, o Tricolor passou a ter mais posse de bola e começou a pressionar o adversário. Enquanto isso, a equipe grená explorou os contra-ataques. Em um deles, Peninha perdeu grande chance. Contudo, no fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Tricolor teve uma série de escanteios. No último, Cristaldo cobrou aberto, Uvini desviou de cabeça para o meio da área, e Vina também cabeceou para empatar o duelo: 1 a 1.

Moacir é expulso, mas Caxias segura o Grêmio

No segundo tempo, o Caxias ficou com um jogador a menos em campo com 7 minutos de jogo. Moacir fez falta dura em Villasanti e levou o amarelo. Porém, após revisão do VAR, o árbitro Anderson Daronco tirou o cartão do volante e aplicou o vermelho direto. A partir daí, o Grêmio passou a trocar passes no campo de ataque e tentou achar os espaços. Aos 10, Vina recebeu aberto no lado direito e tocou para Suárez. O uruguaio, então, devolveu para o meia-atacante, que pegou de primeira por cima.

A pressão tricolor continuou. Aos 23 minutos, após escanteio, a bola ficou com Suárez, que chutou colocado, mas o zagueiro afastou de cabeça. Em seguida, Bitello tocou para Cristaldo na área, que bateu para fora. A equipe de Renato Portaluppi empurrou o Caxias para trás, mas o time da casa se fechou bem.

Aos 40, o Grêmio chegou com perigo. Lucas Silva chutou forte de fora da área, e Bruno Ferreira espalmou. Na sequência, Suárez finalizou na saída do goleiro, mas a bola foi para escanteio. Com 45 minutos, Suárez conseguiu cruzar no meio da área do Caxias, mas Vina chegou cabeceando para fora. Tudo igual no primeiro jogo da decisão do Gauchão.