• Centroavante não se recupera de problema muscular
  • Pepê retorna ao time e fica à disposição para o duelo
  • Jogo decisivo pela Libertadores será nesta terça-feira

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Grêmio, que embarcou nesta segunda-feira para a Argentina, onde enfrenta na terça o Estudiantes, na Argentina. Diego Costa não viajou com a delegação e permanece como desfalque. Pepê, por sua vez, volta a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi para o jogo decisivo pela Conmebol Libertadores.

O centroavante de 35 anos ficou fora dos dois últimos jogos do Tricolor. Ele sentiu um problema muscular na coxa esquerda na derrota para o Vasco, na estreia do Brasileirão. O jogador vinha sendo preparado para o confronto na Argentina, mas não se recuperou totalmente.

Dessa forma, João Pedro Galvão deve continuar no comando de ataque do Grêmio. Contestado pela torcida tricolor, ele começou como titular nas vitórias sobre Athletico-PR e Cuiabá. Mesmo sem balançar as redes, o jogador conta com o apoio do técnico.

Desfalque nas três primeiras rodadas do Brasileirão, Pepê volta a ficar disponível para atuar no meio de campo. O meio-campista havia sofrido lesão na coxa esquerda na derrota para o Huachipato. Ele deve recuperar o lugar na equipe ao lado de Villasanti.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Renato tem dúvidas na escalação e precisa definir quem vai ocupar a lateral esquerda e a ponta direita. Sem Reinaldo e Maik e com Cuiabano vendido ao Botafogo, Fábio deve ganhar a posição na defesa. Para o ataque, Gustavo Nunes deve ocupar o lugar de Pavón, que está fora por lesão muscular.

Provável escalação do Grêmio

Assim, o possível time titular do Tricolor contra o Estudiantes deve ter: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê, Gustavo Nunes, Cristaldo e Soteldo; João Pedro Galvão.

O duelo contra o Estudiantes será nesta terça, às 19h (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Aliás, a partida ganhou ares de decisão para o Imortal, que perdeu os dois primeiros jogos e virou o lanterna do Grupo C, sem pontuar, enquanto o rival divide a liderança com o Huachipato, com 4 pontos.

Confira, então, os relacionados do Grêmio:

  • Goleiros: Caíque, Marchesín e Thiago Beltrame;
  • Zagueiros: Geromel, Gustavo Martins, Kannemann, Natã e Rodrigo Ely;
  • Laterais: Fábio, João Pedro, Wesley e Zé Guilherme;
  • Volantes: Dodi, Du Queiróz, Pepê, Ronald e Villasanti;
  • Meias: Cristaldo e Nathan;
  • Atacantes: Everton Galdino, Gustavo Nunes, João Pedro Galvão, Nathan Fernandes e Soteldo.