• Equipe não teve dificuldades para vencer a partida
  • Bruno Alves, Suárez e Ferreira marcaram os gols
  • Sorteio define o adversário da próxima fase

O Grêmio venceu o Ferroviário por 3 a 0, nesta quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela Copa do Brasil. Sem ter muitas dificuldades, assim como foi contra o Campinense, a equipe treinada por Renato Portaluppi avançou para a terceira fase da competição nacional. Bruno Alves, Suárez e Ferreira marcaram os gols do Tricolor Gaúcho, que aguarda o sorteio para saber o seu próximo adversário.

Suárez perde pênalti, mas Grêmio marca

O primeiro tempo foi movimentado na Arena do Grêmio. Com uma equipe bem superior, os gaúchos não encontraram dificuldades para criar lances de perigo ao gol dos cearenses. Contudo, o Tricolor Gaúcho viu o goleiro Douglas Dias em uma noite inspirada. O arqueiro fez boas intervenções nas finalizações de Vina e logo depois de Pepê.

Com jogadas em velocidade, principalmente pelos lados, o Grêmio se impôs sobre a equipe nordestina. Com isso, as jogadas foram fluindo sem muito esforço. No entanto, Douglas Dias parecia intransponível nesta noite na Arena. O arqueiro defendeu a melhor chance do time gaúcho na partida até então. Um pênalti marcado e logo depois cobrado pelo uruguaio Luis Suárez.

O Tricolor Gaúcho seguiu no ataque e mandou uma bola no travessão com Cristaldo. Neste momento, deu a impressão de que o gol sairia a qualquer momento. Assim, em falta cobrada pelo argentino Cristaldo, Bruno Alves apareceu para marcar antes do intervalo.

Segundo tempo teve gol de Suárez

Na segunda etapa, o Grêmio começou o jogo com menos velocidade e mais toque de bola. Com isso, o Ferroviário passou a se lançar mais vezes ao ataque. Nos primeiros minutos, foram dois escanteios seguidos, que ligaram o sinal de alerta nos gaúchos. Então, o Grêmio voltou a acelerar o jogo e chegou ao segundo gol, com Suárez, após um vacilo de Lincoln. O atacante roubou a bola e chutou para ampliar.

Assim, com o 2 a 0 no placar, ficou difícil para o Ferrão roubar a vaga do Grêmio, cinco vezes campeão da competição. A equipe do técnico Paulinho Kobayashi teve dificuldades para criar oportunidades. Mas isso não tirou a vontade dos jogadores do Ferrão. Deysinho jogou a melhor chance do time cearense para fora.

O Grêmio, então, seguiu a estratégia da primeira etapa. E deu certo. Isso porque o time treinado por Renato Portaluppi chegou ao terceiro gol, com Ferreira. O atacante, que vem entrando bem nas últimas partidas, pegou o rebote de um chute de Cristaldo para marcar o terceiro gol.

O Ferroviário poderia sair da Arena com um gol, mas errou nas finalizações, quando chegou com Pulga em duas oportunidades, na parte final do confronto. Portanto, o Grêmio se classificou para a próxima fase.