• Clube saudita está proibido de realizar transferências
  • Michael se destacou pelo Goiás e teve boa passagem no Fla
  • Contratação foi um pedido do técnico Renato Portaluppi

O Grêmio está prestes a anunciar mais um atacante para o seu elenco. Trata-se de Michael, ex-Flamengo, que atua pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Conforme informações do site “Globo Esporte”, entre o staff do jogador e o Tricolor Gaúcho está tudo acertado, Contudo, para fazer o anúncio oficial, os gaúchos dependem dos sauditas derrubarem uma sanção da Fifa.

Isso porque o Al-Hilal sofreu o famigerado transfer ban, que consiste na proibição de contratar novos jogadores. A entidade máxima do futebol decretou esse veto, que vale por duas janelas de transferências. Destas, uma já se passou. Portanto, enquanto não for derrubado esta sanção, o clube não vai liberar o atacante e ele permanecerá na Arábia Saudita.

Então, ainda de acordo com informações do portal, há um acordo entre todas as partes e o clube gaúcho já foi comunicado, inclusive, sobre uma notificação à entidade. Os sauditas acreditam que isso será o suficiente para derrubar a sanção e, assim, liberar o atacante para o Grêmio. A expectativa das partes envolvidas no negócio é de que a Fifa se pronuncie ainda em dezembro.

Melhor fase com Renato Portaluppi

Michael se destacou pelo Goiás em 2019, quando acabou levando o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro daquele ano. À pedido de Jorge Jesus, que dirigia o Flamengo naquele ano, o atacante se transferiu para o Rubro-Negro e demorou a se firmar. Mas, em 2020, participou das conquistas da Recopa, da Supercopa, do Carioca e do Campeonato Brasileiro.

Já no ano seguinte, Michael conseguiu se firmar, principalmente depois da chegada de Renato Portaluppi ao Flamengo. Foi peça importante nas campanhas dos vices da Copa Libertadores e do Brasileirão, no qual foi eleito o melhor atacante e o craque da galera. Naquela competição, marcou 14 gols.

Michael acabou vendido em janeiro deste ano para o Al-Hilal. O acordo foi por três temporadas. Na Arábia Saudita, o jogador disputou 27 jogos e marcou cinco vezes.