• Lei do ex: atacante entra e garante a vitória do Esmeraldino
  • Alvinegro deixa o estádio Nilton Santos sob vaias da torcida
  • Glorioso cai para a décima posição, e o time goiano é o 12º

O Goiás venceu o Botafogo de virada por 2 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, pela nona rodada do Brasileirão. Então, Víctor Cuesta abriu o placar para o Glorioso, mas o atacante Pedro Raul saiu do banco, marcou duas vezes e fez valer a “Lei do Ex”. Ou seja, ele garantiu os três pontos para o Esmeraldino fora de casa. Após a derrota, parte da torcida alvinegra vaiou a equipe.

Com o resultado, o Botafogo manteve os 12 pontos, caiu para a décima posição e perdeu a chance de se aproximar do G-4. Por sua vez, o Goiás chegou aos mesmos 12 pontos, deixou a zona de rebaixamento e virou o 12º.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visitará o Palmeiras em confronto direto que acontece às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (9), no Allianz Parque. No mesmo dia, só que mais tarde, às 20h, o Goiás enfrentará o Fortaleza, no Castelão.

Botafogo sai na frente com gol de Cuesta

O primeiro tempo foi bastante disputado no Nilton Santos, mas com poucas chances de perigo criadas por ambas as equipes. Diante da torcida, o Botafogo se esforçou para encontrar espaços no bloqueio defensivo do Goiás, mas teve dificuldades. O esmeraldino ficou na espera de um contra-ataque, mas viu o Alvinegro conseguir superar a marcação do adversário e abrir o placar, aos 45 minutos.

No gol, Daniel Borges cobrou escanteio pela direita na área. A bola foi na medida para Víctor Cuesta, que cabeceou no canto esquerdo de Tadeu. O goleiro se esticou para alcançar, mas não conseguiu defender: 1 a 0 para o Glorioso.

Pedro Raul sai do banco e decide para o Goiás

No segundo tempo, o Botafogo voltou tendo o controle do jogo. Porém, o técnico Jair Ventura mudou o cenário quando colocou Pedro Raul no Goiás, aos 19 minutos. Afinal, com a referência do centroavante, o Goiás empatou a partida, aos 28. Fellipe Bastos levantou a bola de três dedos da intermediária para o segundo pau e achou Pedro Raul. O atacante cabeceou bem, sem chances para o goleiro Gatito.

Depois, aos 39, saiu o gol da virada do Esmeraldino. Pedro Bahia conseguiu linda enfiada para Vinícius na esquerda e o atacante acelerou em contra-ataque. Ele invadiu a área e serviu Pedro Raul, que bateu de primeira para completar a virada. A partir daí, o Glorioso se desesperou, partiu para o ataque e decepcionou os torcedores presentes com a insistência em cruzamentos na área. Virada do Goiás!