• Esmeraldino anuncia nesta terça-feira a demissão do treinador
  • Português de 50 anos deixa o clube na zona de rebaixamento
  • Equipe vive situação complicada para permanecer na Série A

Antes de tudo, vamos falar sobre o Goiás, que anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Armando Evangelista. O clube confirmou nas redes sociais a saída do treinador português de 50 anos, após derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no último domingo, pelo Brasileirão.

O Esmeraldino, aliás, é o 18º colocado na tabela, com 35 pontos, e está em situação delicada na zona de rebaixamento do campeonato. Para piorar, a chance de permanência do time goiano na primeira divisão é considerada remota.

Armando Evangelista, vale lembrar, chegou ao Goiás no começo de junho. Ele esteve à frente do Verdão em 26 partidas. Ao todo, foram só seis vitórias, nove empates e 11 derrotas. Inclusive, teve um aproveitamento de apenas 34% dos pontos disputados.

Portanto, o português não conseguiu livrar o Goiás do risco de rebaixamento no Brasileirão. Além disso, o Verdão ainda caiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao perder para o Estudiantes, da Argentina.

Com a pausa para a data Fifa, o Goiás voltará a campo só no dia 27 de novembro, uma segunda-feira, às 20h (de Brasília), diante do Cruzeiro, no estádio da Serrinha. Auxiliar da comissão permanente, Leandro Campos comandará o Esmeraldino até a chegada do novo técnico. Depois disso, a equipe enfrentará Grêmio (fora), Fortaleza (fora) e América-MG (casa) no restante do Brasileiro.