• Atacante lesionou o joelho durante a Copa do Mundo
  • Brasileiro passou por cirurgia e retornou às atividades
  • Técnico diz que Jesus precisará reconquistar seu espaço

Notícia animadora para a torcida do Arsenal. Afinal, três meses depois de passar por uma cirurgia no joelho, Gabriel Jesus voltou a treinar com o elenco dos Gunners. Cortado da Copa do Mundo após sofrer uma lesão parcial no ligamento do joelho durante o jogo entre Brasil e Camarões, o atacante está perto de retornar ao time inglês.

Vale ressaltar, então, que o Arsenal é o líder da Premier League. Isso porque o time do técnico Mikel Arteta tem 63 pontos e cinco a mais do que o segundo colocado, o Manchester City. O brasileiro foi titular do time do norte de Londres até a paralisação para o Mundial do Catar. Aliás, até o momento, ele disputou 20 jogos, marcou cinco gols e deu seis assistências.

Além disso, a última vez que Gabriel Jesus entrou em campo na temporada inglesa foi no dia 11 de dezembro, diante do Wolverhampton. Então, o treinador do Arsenal tem usado o regularmente jovem Nketiah na vaga do atacante. Mesmo com o desfalque do ex-jogador do City, os Gunners conseguiram manter o nível ofensivo.

Arteta fala sobre Gabriel Jesus

Na sexta passada, Arteta já havia falado em entrevista coletiva sobre a condição de Gabriel Jesus na equipe. O treinador revelou que todos no clube ficaram preocupados com extensão da lesão do brasileiro por conta das poucas opções no elenco. Agora, ele espera que o jogador consiga recuperar o espaço na equipe.

– Vamos ver em qual nível ele vai voltar, como vamos deixá-lo em forma. Como todos, ele vai precisar conquistar o seu lugar. Sabemos o que ele pode dar pelo time – explicou o técnico.

O Arsenal volta a campo nesta quinta, pelas oitavas de final da Liga Europa, quando visita o Sporting, de Portugal, às 14h45 (de Brasília). No domingo, os Gunners jogam fora de casa contra o Fulham, às 11h, pelo Campeonato Inglês.