• Atacante discordou do seu posicionamento no time de Guardiola
  • Brasileiro afirma que a forma de jogar do City favorece os meias
  • Agora no Arsenal, jogador vive bom momento na Premier League

Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Gabriel Jesus. Em entrevista à ‘Espn’, o atacante do Arsenal falou sobre a sua saída do Manchester City depois de seis anos jogando pelo clube inglês. Então, o brasileiro contou que decidiu mudar de ares por não concordar com o seu posicionamento no esquema de jogo do técnico Pep Guardiola.

– Eu fui muito feliz no Manchester City. Não é que eu estava infeliz lá, mas também tive que aceitar a forma como o time queria que eu jogasse, e isso era algo claro. O negócio era a forma que ele (Guardiola) entendia o futebol e o que ele queria. Aí vai de você aceitar isso ou não. Se você não aceita, é “obrigado”, e vamos embora para outro desafio. Eu aceitei por um momento, mas falei: “Quero outra coisa para mim” – revelou o jogador, de 25 anos.

https://www.instagram.com/p/CjBLKHQo21y/?utm_source=ig_web_copy_link

Além disso, Gabriel Jesus destrinchou na entrevista como é a forma de jogar do Manchester City de Guardiola. O brasileiro explicou que o estilo dos Cityzens faz os atacantes ficaram pouco tempo com a bola. Ou seja, há uma participação maior dos meias no setor ofensivo.

– O atacante não pegava tanto na bola, é só você assistir aos jogos para ver. E, quando era para tocar na bola, não era o atacante, porque ele (Guardiola) acabava colocando um meia para vir buscar. Beleza, tudo bem. Então, decidi mudar – frisou o atleta.

Gabriel Jesus tem bom começo de temporada no Arsenal

O brasileiro também comentou que vive bom momento defendendo o Arsenal na Premier League. Ele disse que está feliz de trabalhar com o técnico Mikel Arteta. Então, vale lembrar que Gabriel Jesus chegou ao clube na última janela de transferências após ser negociado pelo City por 45 milhões de libras (R$ 267,86 milhões).

– Conversei bastante com o Arteta sobre o modo de jogo, ele me conhece, eu o conheço. Entendi o que ele queria de mim. Agora, estou solto em campo, jogando bola com sorriso no rosto e tentando fazer meu máximo sempre – acrescentou.

Após sete partidas do Campeonato Inglês e uma da Liga Europa pelo Arsenal, Gabriel Jesus tem quatro gols e três assistências anotadas. Por sinal, o time inglês tem grande início de temporada. Com 18 pontos, é o líder da Premier League, enquanto o City é o segundo colocado, com 17.

Neste fim de semana, a competição volta após o período de Data Fifa com a disputa da nona rodada. No sábado, às 08h30 (de Brasília), o Arsenal recebe o Tottenham, terceiro colocado (com 17 pontos). Por sua vez, o Manchester City joga em casa com o rival Manchester United (quinto, com 12 pontos), às 10h.