• Volante do Aston Villa tem lesão ligamentar no joelho confirmada
  • Informação foi dada pelo técnico do clube inglês, Steven Gerrard
  • Jogador de 22 anos se lesionou na vitória contra o Southampton

Baixa importante para a seleção da França. Isso porque o meio-campista Boubacar Kamara, do Aston Villa, não vai poder jogar a Copa do Mundo do Qatar por causa de uma lesão no joelho. De acordo com informações da ‘AFP’, o clube inglês confirmou nesta sexta-feira o problema do volante de 22 anos.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, Kamara terá que passar por longo período de recuperação. Afinal, exames médicos feitos pelo clube inglês detectaram uma lesão ligamentar no joelho do francês. Vale lembrar que ele se lesionou na vitória do Aston Villa por 1 a 0 sobre o Southampton, no dia 16 de setembro, pela Premier League, antes da parada para a Data Fifa.

– Infelizmente ‘Bouba’ estará ausente até após a Copa do Mundo, é um duro golpe – disse o treinador do Aston Villa, Steven Gerrard, durante entrevista coletiva.

https://www.instagram.com/p/CipGrh4sJ_3/?utm_source=ig_web_copy_link

Inclusive, o volante entrou na lista de convocados do técnico Didier Deschamps para os dois últimos jogos da França pela Liga das Nações. Contudo, o jogador acabou sendo cortado da lista por causa da lesão. Além disso, Kamara se junta a outros lesionados no elenco da seleção francesa.

Recentemente, o meia Paul Pogba, da Juventus, passou por cirurgia no joelho. A notícia positiva para Deschamps foi a recuperação do volante N’Golo Kanté. Nesta semana, o jogador do Chelsea voltou aos treinos após sofrer lesão na coxa em agosto.

Atual campeã mundial, a França está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. Os Blues estreiam contra os australianos, no dia 22 de novembro, uma terça, às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub.