• Austrália sai na frente, mas permite a virada por 4 a 1
  • Goodwin marca para os australianos no início do jogo
  • Rabiot, Giroud (dois gols) e Mbappé garantem vitória

A França levou um susto, mas conseguiu a virada contra a Austrália e venceu por 4 a 1, nesta terça-feira, no estádio Al Janoub. Goodwin no início do jogo abriu o placar para os australianos, mas os franceses reagiram ainda no primeiro tempo e ampliaram no segundo. Rabiot, Giroud (duas vezes) e Mbappé marcaram para os atuais campeões mundiais na estreia pela Copa do Catar. O time comandado por Didier Deschamps, mesmo com tantos desfalques, mostrou suas qualidades e teve domínio sobre a adversária em quase toda a partida.

Com o resultado, a seleção francesa lidera o Grupo D, com três pontos. Dinamarca e Tunísia, que empataram por 0 a 0, têm um ponto cada. A Austrália, com zero, está na lanterna. Na segunda rodada, a Austrália pega a Tunísia, neste sábado, às 7h (de Brasília), no estádio Al Janoub. Por sua vez, a França encara a Dinamarca, às 13h, no mesmo dia, no estádio 974.

Austrália surpreende e larga em vantagem

Com a bola rolando, a França começou pressionando no campo de ataque e rondando a área adversária. Contudo, após os sustos iniciais, a Austrália equilibrou as ações e abriu o placar aos oito minutos. Leckle recebeu o lançamento no lado esquerdo, passou por Lucas Hernández e cruzou rasteiro. Dentro da área, Goodwin bateu cruzado de primeira na segunda trave, sem chances para o goleiro Lloris: 1 a 0.

Na jogada, o lateral-esquerdo da França caiu de mau jeito na tentativa de marcar Leckle e deixou o campo mancando. Novo problema para o técnico Didier Deschamps. Assim, ele botou Theo Hernández no lugar de Lucas. Empolgada com o gol, os australianos foram para cima. Aos 21, após erro de passe na intermediária da defesa francesa, Duke dominou e chutou forte rente ao travessão.

França reage e vira o jogo no primeiro tempo

Contudo, aos 26 minutos, a França empatou. Depois do corte no escanteio pela direita, a bola ficou com os franceses na intermediária. Então, Theo Hernández levantou na área, e Rabiot apareceu no meio da zaga para marcar de cabeça: 1 a 1. Os franceses, por sinal, continuaram em cima e arrancaram a virada aos 31.

Assim, Rabiot roubou a bola no ataque e recebeu o passe de calcanhar de Mbappé pela esquerda da área. O volante, então, rolou a bola para Giroud, livre, completar para a rede: 2 a 1. Após o gol, a França continuou na pressão. Aos 41, Dembélé roubou a bola pela direita e tocou para Mbappé. O atacante, então, tocou de calcanhar para Griezmann finalizar tirando tinta da trave esquerda.

Aos 44, por pouco não saiu o terceiro gol. Griezzman recebeu lançamento na direita e cruzou para o meio da área. De frente para o gol, Mabappé se esticou para completar e mandou por cima. Nos acréscimos, porém, a Austrália quase empatou. McGree foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Irvine cabecear a bola na trave direita de Lloris. Mesmo com o susto, os franceses foram para o intervalo ganhando.

Mbappé e Giroud ampliam na etapa final

No segundo tempo, a França seguiu dominando e quase ampliou logo aos quatro minutos. Theo Hernández cruzou novamente da esquerda, Giroud pegou de voleio de pé esquerdo e mandou à direita do gol. Mandando na partida, os franceses perderam várias oportunidades de marcar. Numa delas, aos 21, Theo Hernández foi ao fundo e cruzou para trás.

Griezzmann, então, pegou de primeira no canto, mas Benich salvou em cima da linha. Aos 22, o terceiro gol, enfim, saiu. Mbappé recebeu na área pela esquerda e bateu cruzado. Dembélé recuperou a bola na direita e cruzou na medida para Mbappé desviar de cabeça na pequena área. A bola bateu na trave e entrou: 3 a 1 no placar.

Três minutos depois, os franceses fizeram o 4 a 1. Mbappé avançou pela esquerda e cruzou de canhota na cabeça de Giroud, que fez o segundo gol na partida. Aliás, o camisa 9 chegou aos 51 gols com a camisa da França, empatando com Thierry Henry como o maior artilheiro da seleção.