• Defensores franceses falam sobre o adversário pelas semifinais
  • Marroquinos levaram apenas um gol na Copa do Mundo até agora
  • Duelo de semifinal será nesta quarta, às 16h, no estádio Al Bayt

Antes de mais nada, vamos falar sobre a França, que enfrenta o Marrocos nas semifinais da Copa do Mundo de 2022. Nesta segunda-feira, o zagueiro Raphael Varane falou sobre a força defensiva da seleção adversária e projetou um duro confronto na próxima quarta-feira. Afinal, o único gol sofrido pelos marroquinos até agora foi do zagueiro Aguerd (contra), na vitória por 2 a 1 sobre o Canadá. A França, por sua vez, levou cinco gols. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Eles se defenderam muito bem. Vai ser muito difícil. Cabe a nós, com nossa experiência, de nos superar. Vamos ter que lutar muito. Não pensar que vai ser fácil. É uma semifinal. Temos que dar 100% e lutar até o fim. Temos que brigar por um lugar na final – afirmou o defensor francês, em entrevista coletiva.

Marrocos eliminou Bélgica, Espanha e Portugal

Vale ressaltar, então, que o Marrocos eliminou seleções de peso no trajeto até as semifinais do Mundial do Catar. Afinal, o time africano passou pela Bélgica na fase de grupos, Espanha nas oitavas de final e Portugal nas quartas. Além disso, para Varane, a campanha histórica de Marrocos (primeira seleção africana a chegar na semifinal da Copa) não deve ser encarada como zebra.

– Acho que é uma equipe sólida. Estão escrevendo história no futebol marroquino. Tem grande espírito de time, o que dá a eles muita confiança. Têm fortes contra-ataques, com boas ações individuais. Não estão aqui por sorte. Então, esperamos um jogo difícil – afirmou o zagueiro.

Quem também falou da expectativa para a partida foi o zagueiro Jules Koundé. Ele vem atuando como lateral na Copa do Catar e também enalteceu o sistema defensivo do Marrocos. Inclusive, o defensor destacou que a seleção africana joga com linhas próximas e tocam a bola rapidamente. Ainda assim, disse que a França tem uma forma de dificultar o esquema do adversário.

– Realmente é um bom time. Venceram bons times. Não estamos surpresos de vê-los aqui. Mereceram, jogaram bem. Tiveram boas performances. Mas esperamos complicar o jogo deles – declarou Koundé.

Portanto, franceses e marroquinos medem forças nesta quarta (14 de dezembro), às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt, pelas semifinais. Quem passar do confronto vai enfrentar Argentina ou Croácia na final de domingo (dia 18), no estádio Lusail.