• Atacante do Eintracht Frankfurt viajará direto para o Catar
  • Franceses embarcaram rumo ao país-sede do Mundial
  • Seleção está no Grupo D, com Austrália, Dinamarca e Tunísia

Novidade envolvendo a seleção francesa. Isso porque o técnico Didier Deschamps confirmou a convocação de Kolo Muani para a vaga do lesionado Christopher Nkunku. Sendo assim, o jogador vai se juntar à delegação já no Catar. Afinal, os franceses embarcaram nesta quarta-feira rumo ao país-sede da Copa do Mundo de 2022.

De acordo com a imprensa francesa, Kolo Muani, de 23 anos, está com o elenco do Eintracht Frankfurt em uma excursão pelo Japão. Então, ele viajará para o Oriente Médio de forma direta após a liberação rápida para reforçar a seleção da França. O atacante, por sinal, disputou 23 jogos pelo clube alemão, marcou oito gols e deu 11 assistências na temporada.

Vale ressaltar que Muani disputou só duas partidas pela França e ficou em campo por 10 minutos. Inclusive, o atacante estava na lista prévia da Copa e foi chamado para os últimos jogos da Liga das Nações. Na competição, ele entrou no último minuto do jogo contra a Croácia e atuou por nove minutos diante da Dinamarca.

Artilheiro do Campeonato Alemão, Nkunku se lesionou durante o treinamento da última terça, em Clairefontaine, após dividida com o volante Eduardo Camavinga. Exames médicos posteriores indicaram uma entorse no joelho esquerdo do atacante do RB Leipzig. Segundo a imprensa local, o atleta de 25 anos pode ficar parado por até oito semanas.

A França estreia na Copa do Mundo de 2022 contra a Austrália, no dia 22 de novembro, às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub. Depois, os atuais campeões mundiais enfrentam a Dinamarca, no dia 26, e a Tunísia, no dia 30, , pelo Grupo D do torneio.