• Técnico diz que zagueiro e volante já estão disponíveis
  • Franceses jogam nesta terça, contra a Austrália, às 16h
  • Goleiro Lloris exalta experiência do time após os cortes

Chegou a hora de falar sobre a França. Afinal, na véspera da estreia da Copa do Mundo contra a Austrália, o técnico Didier Deschamps garantiu a presença de Eduardo Camaviga e Raphael Varane. O duelo será nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub. Depois, os franceses enfrentam Dinamarca, no dia 26 de novembro, e a Tunísia, no dia 30, pelo grupo D.

– Sobre o Camavinga, o que pode acontecer é que um jogador pode não fazer uma sessão de treinamento ou duas. Não houve a preocupação com ele. Hoje (segunda), ele já estará disponível. Para Varane, ele está bem e está apto e disponível para amanhã (terça) – afirmou Deschamps, em entrevista coletiva.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o volante Camavinga ficou fora do treino de domingo após sentir um desconforto muscular na coxa. O zagueiro Varane, por sua vez, não participou das atividades com o elenco nos primeiros dias no Catar para se recuperar de lesão.

Contudo, os dois não devem ser problema para o primeiro compromisso da equipe na Copa. Então, na opinião do treinador francês, o time está calmo e preparado para largar bem no Mundial do Catar.

– Não há apreensão. Nós fizemos de tudo para garantir que o grupo esteja no seu melhor para esta primeira partida que é importante, mas não decisiva. Este é o altíssimo nível. Cada equipe tem o seu percurso na Copa. O principal é ter um grupo firme neste objetivo – afirmou Deschamps.

Goleiro Lloris fala sobre o corte de Benzema

Além disso, quem concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento da França foi o goleiro Hugo Lloris. Ele lamentou os cortes recentes de Karim Benzema e outro lesionados do grupo. No entanto, o arqueiro fez questão de ressaltar a força dos jogadores mais experientes da atual campeã mundial.

– Sabemos da sua importância (Benzema). Apesar da tristeza de vê-lo sair, devemos continuar a nos preparar para este grande desafio. Há uma espinha dorsal de jogadores experientes. Teremos que ter as palavras certas antes deste primeiro jogo. Os jovens têm talento e sinto que estão tranquilos – disse.