• Técnico chama três novatos para os jogos da equipe em março
  • Franceses encaram Holanda e Irlanda pela Eliminatórias da Euro
  • Lucas Hernández, Pogba, Kanté, Dembélé e Nkunku estão fora

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção da França. Isso porque o técnico Didier Deschamps divulgou, nesta quinta-feira, a primeira convocação da seleção francesa depois da derrota para a Argentina na final da Copa do Mundo de 2022.

Com contrato renovado para o ciclo do Mundial de 2026, o comandante chamou três estreantes e deu início ao processo de renovação da equipe francesa. Assim, o goleiro Samba, do Lens, o zagueiro Fofana, do Chelsea, e o meia Khepren Thuram, do Nice, entraram na lista de convocados pela primeira vez.

Vale ressaltar, então, que nomes conhecidos poderiam ser chamados por Deschamps, mas ficaram fora da relação por causa de problemas físicos. Casos do lateral Lucas Hernández (Bayern de Munique), dos meio-campistas Pogba (Juventus) e Kanté (Chelsea) e dos atacantes Dembélé (Barcelona) e Nkunku (RB Leipzig).

Portanto, os primeiros jogos da França estão marcados para o final de março, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. Assim, no dia 24, os franceses vão receber a Holanda e, no dia 27, visitam a Irlanda. Os duelos valem pelo Grupo B do torneio, que conta ainda com Gibraltar e Grécia.

Veja, então, a lista de convocados da França:

  • Goleiros: Mike Maignan (Milan), Alphonse Areola (West Ham) e Brice Samba (Lens);
  • Defensores: Theo Hernandez (Milan), Jules Koundé (Barcelona), Benjamin Pavard (Bayern de Munique), Wesley Fofana (Chelsea), Dayot Upamecano (Bayern de Munique), Eduardo Camavinga (Real Madrid), William Saliba (Arsenal) e Ibrahima Konaté (Liverpool);
  • Meio-campistas: Adrien Rabiot (Juventus), Aurélien Tchouaméni (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Khephren Thuram (Nice) e Jordan Veretout (Olympique de Marselha);
  • Atacantes: Kylian Mbappé (PSG), Olivier Giroud (Milan), Antoine Griezmann (Atlético Madrid), Moussa Diaby (Bayer Leverkusen), Randal Kolo Muani (Frankfurt), Kingsley Coman (Bayern de Munique) e Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach).