• Calebe (2) e Thiago Galhardo marcaram os tentos do Leão
  • Equipe de Juan Pablo Vojvoda sobra na competição estadual
  • Vitória mantém invencibilidade do time e liderança do torneio

O Fortaleza mostrou que neste momento está muito acima dos demais times regionais. Jogando na Arena Castelão, na capital cearense, o Leão do Pici venceu fácil o Iguatu por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Cearense. Como dito acima, sem muita dificuldade, os comandados de Juan Pablo Vojvoda não demoraram muito para construir o placar com tranquilidade para sair com a vitória.

Com os três pontos mantiveram o Fortaleza na liderança do Grupo A da competição, agora com nove pontos e, além disso, a invencibilidade segue intacta. O Iguatu caiu para a vice-liderança do grupo, com seis. Calebe (2) e Thiago Galhardo marcaram os tentos do Leão. Diego Viana, de pênalti, diminuiu para o time visitante.

Na próxima rodada, o Leão do Pici volta a campo pela Copa do Nordeste. No sábado, a equipe tem pela frente o América-RN, na Arena Castelão. Já o Azulão encara o Maracanã somente na próxima quarta-feira.

O jogo

O Fortaleza, então, começou a construir a sua vitória aos dois minutos de jogo. Moisés fez a jogada pela esquerda, tirou a marcação adversária antes de tocar para Calebe. O camisa 10 finalizou para abrir o marcador na noite desta quarta-feira. O gol tranquilizou a equipe de Juan Pablo Vojvoda. Tanto é que Lucero por pouco não ampliou minutos depois, após passe de Pikachu.

Aliás, o centroavante do Leão do Pici ainda perdeu outras oportunidades no jogo. Como a do lance que Geferson fez a defesa e soltou no rebote. Lucero finalizou mais uma vez e mandou para fora do gol. Mas se Lucero não estava inspirado, o mesmo não se pode dizer de Calebe. O camisa 10 fez a jogada com Moisés novamente. Este finalizou para a defesa de Geferson. No rebote, Calebe fez o segundo. Era o segundo gol do Fortaleza, o segundo de Calebe.

Então, na segunda etapa, o que se viu foi o Iguatu tentando pressionar o Fortaleza, mas sem sucesso. No máximo, um chute de longe, mas sem muito perigo para o gols de João Ricardo. Calebe e Moisés seguiam como principais peças de ataque no esquema de Vojvoda. Pochettino também naquele momento havia entrado no jogo e finalizou de longe sobre a trave de Geferson.

O Azulão chegou a assustar o Fortaleza. Washington Luiz foi o que chegou mais perto. Mas nada de balançar as redes de João Ricardo. Com o passar do tempo, as equipes começaram a mexer e a trocar peças. Ploe lado do Leão do Pici, deu certo. Isso porque Kervin Andrade e Thiago Galhardo entraram fizeram a jogada do terceiro gol. Passe de Kervin e gol de Galhardo: 3 a 0.