• Derrota acaba com os 100% de aproveitamento do time no torneio
  • Equipe de Vojvoda ainda lidera o Grupo D da Copa Sul-Americana
  • Na estreia de Petit, Cuiabá vence o Metropolitanos e lidera o Grupo G

O Fortaleza não conseguiu resistir aos mais de 4.000 metros de altitude da cidade de Potosí e perdeu para o Nacional da cidade de mesmo nome por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, na Bolívia, em partida válida pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. A tática do técnico Vojvoda de povoar o meio-campo e segurar a bola caiu por terra logo aos cinco minutos de jogo, quando Callejo abriu o placar.

O Laion foi valente e partiu para cima em busca do empate, que veio minutos depois. Lucero de dentro da área marcou o gol de empate. O Nacional, então, sem fazer muita força, chegou ao segundo com Prost. O terceiro veio minutos mais tarde, já no segundo tempo, com Saulo Guerra. Para fechar, Álvarez fez o quarto e sacramentou a vitória.

Os três pontos deixaram o Nacional Potosí com quatro pontos, mesma pontuação do Boca Juniors, mas a equipe da Bolívia segue na lanterna do grupo. O Fortaleza, com nove, segue líder, seguido do Sportivo Trinidense. Na próxima rodada, Trinidense e Nacional se enfrentam em Potosí, enquanto o Fortaleza visita o Boca Juniors na Bombonera, em Buenos Aires.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Nacional abrindo o placar. Logo aos cinco minutos, em uma jogada que surgiu da esquerda do ataque boliviano, Prost recebeu na área e girou já batendo para o gol. João Ricardo fez a defesa parcial, mas a bola ficou girando em cima da linha e Callejo só empurrou para as redes para abrir o placar.

O Fortaleza acertou o passe e foi chegando aos poucos. Foi então que Lucero, aos 14 minutos, recebeu na área, limpou dois defensores e soltou a bomba sem chance para o arqueiro. Era o empate do Laion. Mas a altitude de mais de 4.000 metros foi determinante para o Nacional fazer o segundo gol. Prost recebeu na área e finalizou sem chances para João Ricardo.

No segundo tempo, o jogo ficou mais lento. Com o time da casa vencendo, a impressão que deu era que o Nacional estava esperando o tempo passar para que o Fortaleza mostrasse o cansaço. Foi então que aos 22 minutos, Saulo Guerra pegou uma sobra na entrada da área e soltou a bomba. A bola acertou o canto direito de João Ricardo: 3 a 1.

O Fortaleza, assim como a impressão citada acima, realmente perdeu o gás. Mas o terceiro gol do Nacional também deixou o time mais tranquilo. Os bolivianos chegaram ao quarto gol no fim, mas Álvarez estava impedido e nem precisou de VAR para conferir. Contudo, o mesmo Álvarez fez o quarto gol em seguida e fechou o placar: 4 a 1.

Cuiabá vence o Metropolitanos

O Cuiabá voltou a vencer após sete jogos. Na estreia do técnico português Petit, a equipe do Mato Grosso fez 3 a 0 no Metropolitanos, da Venezuela, na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. A vitória colocou o Dourado na liderança provisória da chave. De quebra, eliminou os venezuelanos da competição. Fernando Sobral abriu o placar depois da boa jogada de Denilson. No segundo tempo, Isidro Pitta fez duas vezes e sacramentou a vitória.