• Volante de 22 anos está com a Seleção Sub-23, em Caracas
  • Fortaleza quer o jogador para o lugar de Caio Alexandre
  • Clubes ainda negociam a troca de zagueiros para a temporada

O Fortaleza ainda segue no mercado para repor a saída de Caio Alexandre para o Bahia. E o substituto já foi, inclusive, escolhido. Trata-se do volante Bruno Gomes, do Coritiba. O clube cearense e o Coxa retomaram as conversas, que haviam começado há algumas semanas, para a contratação do jogador de 22 anos. As tratativas deram uma pausa por conta da convocação de Bruno para o Pré-Olímpico, que está sendo disputado em Caracas, na Venezuela.

Desta vez, portanto, a negociação esquentou e as partes caminham para um entendimento e um desfecho positivo do negócio. Bruno Gomes esteve em campo na partida da Seleção Brasileira Sub-23 contra a Bolívia, na estreia da equipe de Ramon Menezes na competição. Contudo, ficou no banco nos dois jogos seguintes, contra Colômbia e Equador. O Brasil disputa uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos de Paris, este ano.

Bruno Gomes foi contratado pelo Coxa em 2022 para substituir Andrey. Este, na ocasião, havia sofrido uma grave lesão no joelho. Assim, não demorou muito para Bruno ganhar espaço e cair nas graças do torcedor alviverde. Desde então é titular do Coritiba e um dos poucos que se salvaram da queda para a segunda divisão no Campeonato Brasileiro da última temporada.

Vale lembrar, então, que o volante pertencia ao Internacional, mas o Coxa adquiriu os direitos econômicos do jogador por R$ 4,5 milhões, por um contrato válido até o fim de 2027. Esta não é a única negociação envolvendo as duas equipes. Fortaleza e Coritiba estudam a troca do chileno Kuscevic por Marcelo Benevenuto. As tratativas seguem e o desfecho deve ocorrer nos próximos dias.