• Leão tem grande atuação e vence time misto do Flu por 4 a 2
  • Moisés marca duas vezes e é o destaque do jogo deste sábado
  • Goleiro Fábio faz grandes defesas e evita o placar mais elástico

Jogando em alta velocidade, o Fortaleza dominou o Fluminense e venceu por 4 a 2 neste sábado, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Brasileirão. Moisés (duas vezes), Thiago Galhardo e Hércules marcaram os gols do Leão do Pici, e Alan e John Kennedy fizeram para o Tricolor carioca.

Com o triunfo, então, o Fortaleza vira líder do Campeonato Brasileiro, com sete pontos em três partidas. Por sua vez, o Fluminense fia na segunda posição, com seis. Contudo, as posições na tabela podem mudar ao fim desta rodada.

Pelo lado do Leão, o destaque do jogo foi Moisés. Afinal, o atacante do Leão participou dos lances mais importantes. Pelo lado do Flu, mesmo com os quatro gols sofridos, Fábio apareceu bem e evitou um placar mais elásticos com boas defesas.

Vale destacar que o Tricolor carioca entrou em campo com um time misto, mas os titulares entraram na etapa final. O ataque, por exemplo começou o jogo todo reserva. Enquanto isso, o Fortaleza foi com força máxima para o confronto deste sábado.

Fortaleza abre 2 a 1, e Fábio evita o pior

Empurrado pela torcida, o Leão buscou o ataque e aproveitou os passes errados e falta de atenção da defesa do Flu. Aliás, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda empilhou oportunidades, mas parou no goleiro Fábio. Contudo, após grandes defesas, Thiago Galhardo abriu o placar aos 28 minutos. Em lance de Pochettino com Moisés, Fábio espalmou, mas o centroavante marcou no rebote: 1 a 0.

A equipe de Fernando Diniz, por sua vez, estava desorganizada e levou o segundo gol em nova roubada de bola do Fortaleza. E foi um belo gol. Moisés arrancou, driblou Guga e bateu rasteiro na saída do goleiro: 2 a 0. Mesmo tendo muitas dificuldades, o Fluminense diminuiu aos 46 minutos. Alan recebeu na pequena área e bateu para fazer 2 a 1.

Flu tenta reagir, mas o Leão faz 4 a 2

Na segunda etapa, o Fortaleza seguiu arriscando mais e aproveitando os espaços no lado direito do Flu, que não voltou bem. Em tarde inspirada, Moisés marcou mais um, aos 14 minutos. Após contra-ataque rápido, Bruno Pacheco tomou a bola de Ganso e achou Moisés, que partiu em velocidade para tocar no canto: 3 a 1.

Com mais titulares em campo, o Flu voltou a aparecer no jogo e diminuiu novamente, aos 32 minutos. Ganso acionou John Kennedy, que driblou Brítez e finalizou forte para fazer o segundo da equipe carioca. Contudo, Moisés construiu a jogada do quarto gol e selou a vitória do Fortaleza. Na jogada, ele abriu para o meio e chutou forte. Fábio conseguiu espalmar, mas Hércules aproveitou a sobra: 4 a 2.

Agora, o Fluminense volta suas atenções para o duelo com o River Plate, na próxima terça, às 21h, no Maracanã, pela Libertadores. Já o Fortaleza joga na quinta, também às 21h, recebendo o Estudiantes de Mérida, pela Copa Sul-Americana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial