• Jogador de 34 anos foi uma aposta da diretoria
  • Defensor só entrou em campo uma única vez
  • Dedé tem sondagens de clubes das séries A e B

O zagueiro Dedé, fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, não joga mais com a camisa do Athletico Paranaense. O Furacão rescindiu o contrato do defensor nesta sexta-feira, após o retorno da delegação de Belo Horizonte, onde a equipe enfrentou o Atlético-MG, na noite de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, o zagueiro e a diretoria foram direto para o CT do Caju para formalizar o término do vínculo que iria até o final do ano.

Vale lembrar que o jogador foi relacionado para a partida contra o Galo, quando o Furacão venceu a equipe da casa por 3 a 2. Mas o treinador da equipe paranaense não utilizou o jogador. Fato, portanto, comum nesta passagem do zagueiro, ex-Vasco, pelo Athletico. Isso porque Dedé só atuou em uma única partida com a camisa rubro-negra. Anunciado em março, o defensor entrou em campo diante do Tocantinópolis, pela Copa do Brasil. Ele foi relacionado em vários jogos, mas sem receber oportunidades de jogo.

A decisão de rescindir o contrato com o jogador gerou diversas especulações sobre a real motivação. Inclusive, uma questão de indisciplina foi levantada, mas as partes negaram de forma veemente esta motivação. O zagueiro tem sondagens de times da Série A e da Série B. Ele espera definir o seu futuro antes do fechamento da janela, no dia 18 de agosto. Uma aposentadoria, porém, não está descartada.

Após grave lesão, Dedé não conseguiu ter sequência

Afinal, o zagueiro machucou o joelho em 2019, ano do rebaixamento do Cruzeiro, seu clube na ocasião. Desde então, são quase três anos sem conseguir ter uma sequência. Em 2022, após acertar com a Ponte Preta, o jogador esteve em campo em duas oportunidades, que somadas dão cerca de 120 minutos de atuação. Contudo, depois de se lesionar, acabou deixando a Macaca semanas depois. Então, somente após essa recuperação que ele assinou com o Furacão.

Dedé era considerado um dos principais zagueiros do futebol brasileiro, tendo, inclusive, ficado na lista de suplentes de Tite para a Copa do Mundo de 2018. Ele conquistou duas vezes o Brasileirão, em 2013 e 2014, além de duas Copas do Brasil, pelo Cruzeiro. Foram três Campeonatos Mineiros com a equipe celeste também. Pelo Vasco, além da chegada a Seleção Brasileira e ao estrelato, Dedé venceu a Copa do Brasil 2011.