• Equipe de Fernando Diniz decepciona torcedores
  • Fluminense teve gol contra a favor no primeiro tempo
  • Time das Laranjeiras perde os 100% de aproveitamento

O Fluminense empatou com o Boavista em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O resultado frustrou os mais de 15 mil torcedores que foram ao Maracanã assistir o time treinado por Fernando Diniz. Embora com uma equipe reserva, o Tricolor das Laranjeiras entregou muito pouco e abusou das jogadas aéreas. O Flu ainda teve um gol contra a seu favor e jogou com um homem a mais durante quase todo o segundo tempo.

O resultado evitou que o time assumisse a liderança do rival Flamengo nesta rodada. Além disso, o tropeço tirou os 100% de aproveitamento. Kevem, contra, e Marquinhos marcaram os gols da partida. O Fluminense ganhou um ponto e está com dez na classificação, mas com um jogo a menos que o Rubro-Negro.

O primeiro tempo começou com o Fluminense impondo o seu ritmo, mas lento. Passivo, o Boavista corria atrás da bola e pouco produzia. Com dificuldades de passar pela retranca do time da região dos Lagos, o Tricolor passou a fazer algo que não está acostumado: alçar bolas na área.

Em um primeiro momento não deu certo. Mas no final do primeiro tempo, o cruzamento de Lima acertou a cabeça de Kevem. O goleiro Fernando saiu mal e a bola acabou indo para o fundo das redes. Era o primeiro gol tricolor na noite. As duas equipes foram para o intervalo devendo futebol.

Segundo tempo com expulsão e gol

Assim, o segundo tempo começou como Fluminense tomando conta do jogo. Logo aos quatro minutos, Michel Araújo obrigou Fernando a fazer boa defesa. No lance seguinte, foi a vez de Marrony testar o arqueiro do Boavista. Minutos depois, Léo Sheldon fez duas faltas seguidas e foi expulso do jogo.

O Fluminense, então, partiu para cima com tudo, mas esbarrava na noite infeliz de seus finalizadores. Jogando com um a mais, Felipe Melo passou a ser figura frequente dentro da área adversária e quase ampliou o marcador, após a saída errada de Fernando.

Na bronca, os torcedores do Fluminense sentiam que o pior estava por vir. No fim do jogo, Fernando cobrou tiro de meta, André falhou e a bola sobrou para Marquinhos. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Pedro Rangel, que nada pôde fazer. Era o empate do Boavista. Não deu tempo para mais nada, era empate na noite do Maracanã.

O Fluminense volta a campo no clássico contra o Botafogo no próximo domingo, no Maracanã. A partida, então, está marcada para às 18h. O Boavista, por sua vez, recebe o Madureira, em Bacaxá, às 20h15, no mesmo dia.