• Renato Augusto está liberado e viajará com o Tricolor
  • Preservado, Keno deve ser desfalque no jogo de quinta
  • Atual campeão jogará no Paraguai pela terceira rodada

Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense, que iniciou a preparação para a Conmebol Libertadores após a vitória sobre o Vasco por 2 a 1 no último sábado. O Tricolor enfrentará o Cerro Porteño, na quinta, às 19h, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Fernando Diniz conta com o retorno do meia Renato Augusto. Keno, por outro lado, deve ser a baixa.

Entregue para o treinamento junto com o grupo, Renato Augusto será relacionado para a partida. O jogador não atuar pelo Tricolor desde o empate em 1 a 1 com o Alianza Lima, no dia 3 de abril, também pela fase de grupos da Libertadores.

Keno, porém, continua em recuperação da entorse no tornozelo esquerdo. Nos últimos treinos, ele se queixou de dores no local e sente dificuldades para realizar movimentos. Assim, o clube trata com cautela a volta do jogador para evitar problemas.

Além dele, Thiago Santos e Gabriel Pires também estão fora de combate. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e seguiu o trabalho de recuperação. O mesmo aconteceu com o volante, que iniciou o trabalho com bola.

O primeiro não atua desde o dia 3 de abril, e o segundo não joga desde 17 de fevereiro. Após romper o ligamento do joelho direito, o centroavante Lelê vai passar por cirurgia nos próximos dias.

Atualmente, o Fluminense lidera o Grupo A da Libertadores, com 4 pontos. O atual campeão empatou com o Alianza Lima em 1 a 1, no Peru, e venceu o Colo-Colo, no Maracanã, por 2 a 1.