• Tricolor carioca não vence o Peixe fora de casa desde 2014
  • Equipe busca a vitória para não se distanciar do Palmeiras
  • Fernando Diniz não vai ter Manoel, Marrony e Felipe Melo

O Fluminense enfrenta o Santos, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no fechamento da 20ª rodada no Brasileirão. Terceiro colocado na tabela, com 34 pontos, o Tricolor busca a vitória para não se distanciar do líder Palmeiras. Para isso, o time terá que encerrar um jejum que vem desde 2014: são sete jogos sem vencer o Peixe fora de casa.

De acordo com o jornal ‘Lance!’, o Fluminense conquistou 15 pontos em nove partidas fora de casa. Ao todo, foram quatro vitórias, três empates e só duas derrotas. Até agora, conseguiu um aproveitamento de 55,5%. Ou seja, só o Palmeiras tem desempenho melhor como visitante: 73% dos pontos disputados.

A última vitória do Tricolor na Vila Belmiro, palco do jogo desta noite, foi no Brasileirão de 2014, por 1 a 0. Desde então, foram cinco triunfos do Peixe e dois empates em seus domínios pela competição nacional. Na última temporada, o Alvinegro Praiano ganhou por 2 a 0.

No entanto, em 2022, o Flu não sabe o que é perder como visitante desde a derrota para o Juventude, em Caxias do Sul. Depois disso, foram seis jogos, sendo quatro pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil, com quatro vitória e dois empates.

Vale destacar que a boa campanha fora de casa tem sido fundamental para o Fluminense na campanha pelo Brasileirão. Atualmente, o time do técnico Fernando Diniz é o terceiro colocado, com oito pontos a menos que o líder Palmeiras. Além disso, o Tricolor está invicto há 11 jogos e chega embalado para o duelo na Vila.

https://www.instagram.com/p/Cgs3XuPsoPx/?utm_source=ig_web_copy_link

Flu tem mudanças no time para pegar o Santos

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Nathan não viajou para Santos. Ele já havia ficado fora do jogo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil por sentir dores na coxa. O jovem Alexsander, de 18 anos, foi a principal novidade entre os relacionados.

O Fluminense treinou no CT Carlos Castilho na manhã deste domingo e embarcou para São Paulo no fim da tarde. Na sequência, foi de ônibus de Congonhas até Santos. Com a suspensao do técnico Fernando Diniz após receber terceiro amarelo contra o Bragantino, o auxiliar Eduardo Barros é quem ficará à beira do campo na partida desta segunda.

Além do treinador, Manoel também está suspenso e será desfalque na equipe. Luccas Claro deve assumir a vaga, e a tendência é que o restante da escalação das últimas partidas seja mantido. Felipe Melo e Marrony também cumprem suspensão. Então, a provável escalação do Fluminense tem: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.