• ‘Monstro’ volta ao clube que o revelou após 16 anos
  • Jogador de 39 anos vem como principal contratação
  • Defensor deve se juntar ao elenco daqui a um mês

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense, que oficializou nesta terça-feira a contratação de Thiago Silva. O zagueiro, portanto, retorna ao clube depois de 16 temporadas no futebol europeu.

Revelado na base tricolor em Xerém, o ‘Monstro’ também brilhou por Milan, da Itália, PSG, da França, e Chelsea, da Inglaterra. Então, o defensor de 39 anos assinou contrato com a equipe das Laranjeiras até junho de 2026.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Thiago Silva irá desembarcar no Rio de Janeiro daqui a um mês para se juntar ao grupo comandado por Fernando Diniz. Ele precisará esperar o fim de seu contrato com o time inglês e terminar a sua mudança de Londres.

Vale explicar que a janela de transferências abrirá só no dia 10 de julho. Dessa forma, o novo camisa 3 do Fluminense poderá atuar a partir da 18ª rodada do Brasileirão e terá a chance de disputar as oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil. Isso se o Tricolor conseguir avançar nas duas competições.

Contudo, segundo o ‘Ge’, há a possibilidade de o jogador ser liberado antes do dia 19 de maio. Então, o Fluminense repetiria o que fez com Marcelo, montando uma apresentação à torcida no Maracanã.

Desejo do ídolo pesa para o retorno

Portanto, o Fluminense superou a concorrência de times ingleses e da Arábia Saudita para repatriar o atleta. Aliás, isso era um desejo antigo do clube carioca, e o zagueiro já havia revelado que gostaria de se aposentar com a camisa tricolor.

No ano passado, Diniz fez coro pela contratação do ídolo. Com a saída de Nino em dezembro, inclusive, o zagueiro voltou a entrar na mira do Fluminense. Após um período de conversas, Thiago Silva confirmou sua saída do Chelsea ao fim da atual temporada europeia.

Assim, o caminho se abriu para o campeão da Libertadores avançar nas negociações. Na última sexta-feira, o zagueiro, seus empresários e o Fluminense chegaram a um acordo que antecipou a assinatura de um contrato de dois anos.

– Eu acho que a gente tem um excelente time. Não voltei ano passado porque não era o momento certo . O momento era esse e eu fico feliz. Tem o time muito estruturado e isso me dá o aval de que estou voltando para o lugar certo. Eu só quero voltar a viver esse momento. Vai acabar de um jeito ainda mais especial do que iniciou lá atrás – afirmou Thiago Silva, em transmissão nas redes sociais do clube.