• Triverio marcou no início do jogo e garantiu os três pontos
  • Fluminense perdeu a chance de sair de campo classificado
  • Tricolor segue em primeiro no Grupo D, com nove pontos

O Fluminense subiu a serra e sucumbiu à altitude de La Paz ao perder por 1 a 0 para o The Strongest na noite desta quinta-feira, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Triverio marcou logo no início e garantiu os três pontos para os bolivianos. O placar, contudo, só não foi mais elástico porque Fábio estava em noite inspirada. Com o resultado, o Fluminense manteve os nove pontos e segue em primeiro. O The Strongest assumiu a segunda colocação, com seis. River Plate e Sporting Cristal vêm em seguida, com três cada um.

Gol no início e show de Fábio

O primeiro tempo começou como se esperava. Os bolivianos não perderam tempo e começaram a pressionar o Fluminense desde o início. Mas nem mesmo o mais pessimista dos tricolores achou que iria demorar apenas três minutos para o seu time tomar o gol. Ortega cobrou o escanteio na primeira trave e Triverio finalizou. A bola entrou no ângulo de Fábio, que nada pôde fazer.

Depois do gol, o jogo ficou um pouco mais equilibrado. Isso porque o time da casa mudou a estratégia e passou a esperar o Fluminense. Contudo, quando tinha a bola, mostravam rapidez e agilidade para chegar ao gol de Fábio. Como na finalização de Ortega, que obrigou o arqueiro tricolor a trabalhar. Foi então que o Tricolor chegou duas vezes com John Kennedy. A primeira bateu na defesa. Já a segunda, passou raspando a trave.

Então, o The Strongest começou a dominar de vez o jogo. As jogadas começaram sair e os jogadores a finalizar com perigo. Aos 19, Ortega fez grande jogada e entrou na área. Antes de finalizar, deixou Manoel no chão e chutou, Fábio fez grande defesa. No rebote, dentro da pequena área, Ursino chutou para fora. Aos 34, novamente Fábio apareceu. Dessa vez, em um chute de longe de Ortega.

O primeiro tempo ia se encaminhando para o final, mas o The Strongest seguia no ataque. Os jogadores do Fluminense mostravam cansaço. Antes do intervalo, o time boliviano teve mais uma chance. Quiroga cobrou falta da entrada da área. A bola foi no ângulo e Fábio foi buscar. Mais uma defesa espetacular do goleiro do Tricolor das Laranjeiras.

Cansaço e mais show de Fábio

O segundo tempo começou mais lento. Enquanto os bolivianos, com a vantagem, trocavam passes laterais quando tinham a bola, o Tricolor das Laranjeiras, cansado, fazia o mesmo. A primeira chance da etapa complementar veio aso nove minutos. Depois de uma cobrança de falta, Jusino chegou para finalizar, mas foi atrapalhado por Lelê no lance. Por muito pouco não saiu o segundo gol do The Strongest.

Minutos depois, Sotomayor arrumou um cruzamento, Fábio estava lá para acalmar a defesa do clube carioca. O arqueiro fez outra defesa segura em um chute de Triverio. Fábio, realmente, era o destaque do Fluminense no jogo em La Paz. Além de tudo, teve sorte. Sotomayor recebeu um lançamento e avançou sozinho e, de frente para o goleiro, chutou na trave. Foi a grande chance do segundo tempo.

O ímpeto do The Strongest foi acabando. Fernando Diniz, então, passou a mexer na equipe. O time foi para cima dos bolivianos. Mas sempre faltava alguma coisa. O último passe, fôlego, tempo de bola. O time da casa, com muito mais pernas, subiu as linhas. As chances começaram a sair novamente. Mas Fábio apareceu novamente nos lances.

A partir dos 45, o The Strongest apertou a marcação e sufocou o Fluminense. Foram mais três chances claras de gol. A primeira com Junior Arias, de cabeça. Fábio fez grande defesa. No lance seguinte, o lateral foi cobrado rapidamente e Triverio saiu na cara de Fábio e mais uma vez o goleiro representou. No último lance, Castillo apareceu livre e chutou no travessão. Depois de todos os lances, o 1 a 0 ficou de bom tamanho.