• Aos 38 anos, Fred tem aposentadoria marcada para 21 de julho
  • Ídolo tricolor não disputa uma partida desde o dia 11 de maio
  • Diniz promove mudanças no time para o jogo deste domingo

Primeiramente, vamos falar sobre o Fluminense. Isso porque o Tricolor divulgou os relacionados para o jogo contra o Avaí com uma novidade: a volta do ídolo Fred. Por sua vez, o atacante não jogo desde 11 de maio. Assim, ele está na lista de jogadores para a partida deste domingo, às 19h, no Maracanã, pela rodada 13 do Brasileirão.

Com 38 anos e aposentadoria programada para o dia 21 de julho deste ano, Fred retornou aos treinos no início desta semana. Afinal, ele planejou viver a reta final da carreira pelo clube após ter por um problema no olho. As informações são do site “Globo Esporte”.

Vale lembrar que o último jogo de Fred foi contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil. No mês passado, por conta do problema na visão, o jogador cogitou antecipar a aposentadoria. Porém, ele foi convencido em conversa com a direção tricolor a seguir o planejamento de parar no aniversário de 120 anos do clube, celebrado no dia 21 de julho.

Após cinco jogos com só uma vitória (e um empate), o Fluminense está em 12º lugar com 15 pontos. Ou seja, dois à frente da zona de rebaixamento e com desconfiança da torcida. Agora, o Tricolor jogará as próximas quatro rodadas no Rio de Janeiro. Então, a sequência pode fazer o time reencontrar as boas atuações e disputar as primeiras posições.

Diniz fará mudanças no Flu para encarar o Avaí

Então, para o jogo contra o Avaí, Diniz vai promover mudanças em relação ao time que empatou com o América-MG na rodada passada. André e Arias retornam de suspensão e voltam à equipe. Além disso, Nonato deve ganhar uma chance como titular no lugar de Wellington. Ainda sem poder contar com Cris Silva, Caio Paulista seguirá improvisado na lateral esquerda.

Então, uma provável escalação tem Fábio; Samuel Xavier; Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano.

Por outro lado, o Avaí conseguiu duas vitórias em sequência, contra Botafogo e Fortaleza. Ou seja, ele trocou o fantasma do rebaixamento pela proximidade com o G-4. No momento, o time catarinense tem 17 pontos e ocupa o sétimo lugar no Brasileirão.