• Caso é grave, mas não é cirúrgico. Jogador já iniciou tratamento
  • Lance da lesão foi durante o empate do Fluminense contra o Cerro
  • Fluminense encara o Corinthians fora de casa neste fim de semana

O Fluminense tem um importante desafio neste fim de semana contra o Corinthians, em São Paulo, na Neo Química Arena. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro em sua quarta rodada. Contudo, o técnico Fernando Diniz terá de se acostumar com um detalhe para escalar o time: o volante André não estará à disposição para esta partida e por tempo indeterminado. Isso porque o jogador sofreu uma lesão grave no joelho.

O lance ocorreu durante o confronto do Tricolor das Laranjeiras e o Cerro Porteño, do Paraguai, em Assunção. O jogador tentou chutar uma bola e acabou dividindo na hora com o jogado do time paraguaio. No momento da lesão, o jogador brasileiro pediu para sair. Após o jogo, que terminou em 0 a 0 pela Copa Libertadores, André foi visto de muletas.

Nesta sexta-feira, o camisa 7 do campeão da América foi submetido a uma bateria de exames que constataram uma lesão grave no joelho direito. O problema atingiu o ligamento colateral medial do joelho direito, mas o ligamento cruzado anterior e o menisco estão preservados. Ou seja, das lesões possíveis, segundo a agremiação, esta teria sido a menos pior. A boa notícia é que o caso não é cirúrgico

No comunicado, o clube das Laranjeiras escreveu: O meia André foi diagnosticado com lesão do ligamento colateral medial do joelho direito, após exame de imagem. O ligamento cruzado anterior está preservado, assim como o menisco. O atleta iniciará seu tratamento no CTCC. O Fluminense encara o Corinthians neste domingo e ocupa a 10ª colocação, com quatro pontos.