• Lelê, artilheiro do campeonato, marcou o gol
  • Fluminense volta a falhar e perde a segunda
  • André acaba expulso e está fora do próximo jogo

O Fluminense voltou a mostrar os mesmos problemas das últimas partidas e não resistiu a sensação do Campeonato Carioca, o Volta Redonda. Contando com contra-ataques rápidos, a equipe da Cidade do Aço surpreendeu o Tricolor das Laranjeiras e venceu a partida por 1 a 0, nesta quinta-feira, em duelo válido pela sexta rodada do primeiro turno da competição, a Taça Guanabara. Lelê fez o único gol do confronto, o sétimo dele no torneio. O atacante é o artilheiro do Carioca 2023.

Com a vitória, o Volta Redonda então chegou aos 13 pontos e é o vice-líder da competição. O Fluminense está com dez, na quarta colocação. Embora com dois resultados negativos seguidos, o clube das Laranjeiras segue na zona de classificação para as semifinais.

Então, a primeira etapa começou com o Fluminense dominando as ações. Jogando com a sua equipe completa, inclusive, com todos os reforços, o Tricolor das Laranjeiras foi melhor no início do jogo. Com todo o seu poder de fogo, porém, quem assustou foi o zagueiro Manoel, de cabeça. A bola foi no travessão.

Assim o Volta Redonda se organizou e passou a equilibrar as ações e a assustar o goleiro Fábio. Bruno Barra fez boa jogada com Lelê e chutou cruzado. A bola passou muito perto da meta do arqueiro tricolor. Por falar em Lelê, o artilheiro do campeonato teve a melhor chance de abrir o placar no primeiro tempo. No entanto, Fábio fez duas boas intervenções.

No lance seguinte, Samuel Xavier achou um chute forte de fora da área. Contudo, Jefferson, de mão trocada, coloca para a linha de fundo. Grande defesa do arqueiro do Voltaço. As equipes, então, deixaram o campo com bastante chances. Foram ao todo 18 finalizações, oito para os donos da casa e dez para os atuais campeões.

Segunda etapa com gol do artilheiro

A segunda etapa mal começou e assim saiu o gol do artilheiro. Lelê recebeu uma bola em elevação, tirou de Calegari e tocou na saída do goleiro. O gol do Volta Redonda melhorou a equipe, que passou a dominar a partida. Lelê, novamente, aos oito, e Pedrinho, aos dez, colocaram Fábio para trabalhar novamente.

Lelê seguiu dando trabalho para a defesa do Fluminense, principalmente por conta das substituições do Tricolor. Com o time mais aberto, o time treinado por Fernando Diniz ficou vulnerável, principalmente nos contra-ataques, que ficaram cada vez mais perigosos.

O Fluminense, por sua vez, explorou as jogadas de bolas levantadas na área. Na parte final da partida até que levou algum perigo, mas não foi uma boa estratégia. Por fim, André acabou expulso nos minutos finais e esfriou o ímpeto pelo empate. Fim de jogo e segunda derrota seguida do Fluminense.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. Enquanto o Fluminense recebe o Audax, no Maracanã, no domingo, o Volta Redonda encara a Portuguesa da Ilha fora de casa, na segunda-feira.