• Defensor assina contrato por empréstimo de um ano
  • Revelado pelo Tricolor, atleta retorna após sete anos
  • Marlon se apresentou e está treinando com a equipe

Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense. Afinal, o clube oficializou, nesta quarta-feira, a contratação do zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador assinou contrato de empréstimo por um ano com o Tricolor até o fim de junho de 2024. Marlon virou o quinto reforço do Flu na segunda janela de transferências.

– Voltei para o Fluminense pelo amor e carinho que eu tenho pelo clube. E também pelos objetivos traçados, que se encaixam com a minha carreira e com o momento que estou vivendo – disse o jogador, revelado em Xérem, em entrevista aos canais oficiais do Tricolor.

Vale ressaltar, então, que Marlon pertence ao Shakhtar e ainda tem três de contrato com a equipe. Contudo, por determinação da Fifa, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, ele tem o direito de ser emprestado para qualquer clube por um ano.

Na última segunda, Marlon se reuniu com o presidente Mário Bittencourt e selou o acordo. Na ocasião, eles postaram fotos nas redes sociais. O atleta estava de férias no Rio de Janeiro e aproveitou para manter a forma no CT Carlos Castilho.

https://www.instagram.com/p/CumNZJcu0Cd/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Marlon estava na mira de outros times

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Marlon recebeu sondagem do Corinthians, mas decidiu voltar ao Fluminense. Além disso, clubes como Napoli e Lazio, da Itália, manifestaram interesse na contratação do zagueiro.

A estreia de Marlon pelo Tricolor aconteceu em 2014 . No ano seguinte, aliás, ele ganhou chance na seleção olímpica. No entanto, ele não disputou as Olimpíadas do Rio após perder espaço no time com a chegada do técnico Levir Culpi. Em 2016, o atleta acabou sendo negociado com o Barcelona.

No time catalão, ele jogou pelo time B e fez apenas três partidas na equipe principal. Na outro ano, Marlon foi emprestado ao Nice, da França, e teve destaque. Depois disso, o defensor jogou pelo Sassuolo, da Itália, onde permaneceu até 2021, quando saiu para o Shakhtar. Na temporada passada, ele atuou no Monza, por empréstimo.

https://www.instagram.com/p/CumUErVuxRK/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

O Fluminense, portanto, volta a campo no domingo, quando encara o Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Flu está em quarto, com 24 pontos e duas posições atrás do rival (que tem 26).