• Tricolor faz 2 a 1 no Maracanã, com gols de Ganso e Felipe Melo
  • Time do técnico Fernando Diniz não ganhava há cinco partidas
  • Borbas marca para o Massa Bruta, que pressiona na etapa final

O Fluminense bateu o Bragantino por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão. O resultado foi importante para o Tricolor, pois interrompeu uma sequência negativa de cinco jogos sem ganhar. Os gols da equipe da casa saíram no primeiro tempo, com Ganso e Felipe Melo. O Massa Bruta diminuiu com Borbas, ensaiou uma reação na segunda etapa, mas perdeu oportunidades de empatar.

Com o triunfo, o Fluminense chega aos 16 pontos e assume a quinta posição na tabela do campeonato. Já o Bragantino permanece com 13 e cai para a 11ª posição.

Flu marca duas vezes na etapa inicial

No primeiro tempo, o Bragantino começou melhor o jogo e arriscou em chutes de longe. O atacante Vitinho deu trabalho ao Tricolor com jogadas pelo lado esquerdo. Em outra boa oportunidade, Ramires soltou uma bomba de primeira e obrigou Fábio a fazer a defesa. Contudo, aos 26 minutos, o Fluminense abriu o placar.

No lance do gol, Realpe errou a saída, e Lima fez o corte. Em seguida, Cano disputou a bola, que sobrou para Arias. Assim, o colombiano avançou em velocidade e observou Ganso livre. O meia, então, recebeu na entrada da área e bateu forte no ângulo: 1 a 0. Daí em diante, o time de Fernando Diniz assumiu o controle do jogo e ampliou aos 33.

Em jogada ensaiada, Ganso bateu o escanteio com bola rasteira para Lima na área. Sem marcação, o meia finalizou na trave, e Felipe Melo completou no rebote: 2 a 0. Além da derrota parcial, o Bragantino perdeu Helinho, que lesionou o joelho esquerdo. O Fluminense teve oportunidades de ampliar, mas desperdiçou.

Bragantino marca, e Flu segura o resultado

Na etapa final, o Bragantino voltou com mudanças e buscou o ataque. Aos oito minutos, o visitante conseguiu diminuir o placar. Sasha tocou pra Borbas na entrada da área, e o atacante soltou um forte chute cruzado, sem chances para o goleiro Fábio: 2 a 1.

A equipe do técnico Peixinho seguiu tendo o domínio da partida, diante de um Fluminense sem muito vigor físico. Então, Diniz trocou Ganso por Lelê e equilibrou as ações. Os cariocas, aliás, se defenderam bem e não deixaram o Bragantino entrar na área para finalizar. Mosquera levou perigo em chute para fora no fim partida, mas o Tricolor voltou a vencer após cinco jogos.

O Fluminense volta a campo na quarta, quando vai até o Monumental, para enfrentar o River Plate, pela Taça Libertadores. O Bragantino também jogará na Argentina e no mesmo dia. Afinal, o Massa Bruta vai encarar o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana.